sábado, 31 de julho de 2021

Homem envolvido com o tráfico de drogas falece após trocar tiros com policiais militares



Compartilhe

Continue lendo após a publicidade


Por volta de 01:00 hora da madrugada deste sábado,31 de julho de 2021, durante o desenvolvimento da Operação Inquietação, de apoio ao 11° BPM, foi feito patrulhamento na BA-130, que liga a cidade de Ruy Barbosa a Macajuba, com intuito de coibir assaltos a veículos que vinham ocorrendo com frequência nesta rodovia, momento em que foi avistado um veículo em alta velocidade.

 

Após desobedecer a vários sinais sonoros (sirene), visuais (giroflex) e continuar empreendendo fuga, tal veículo veio a parar no acostamento da rodovia, por problemas mecânicos.

Continue lendo após a publicidade


 

A seguir, foi dada a ordem para que todos os ocupantes descessem do veículo para procedermos com a em abordagem e busca pessoal.

 

Ato contínuo, desceram 2 (dois) homens. Um deles obedeceu a voz de abordagem e deitou ao chão.

Continue lendo após a publicidade


 

Contudo, nesse momento, o outro homem, o motorista, sacou de forma abrupta uma arma de fogo e começou efetuar diversos disparos em direção aos policiais militares que ali estavam.

 

Dessa forma, não restou outra alternativa, senão o revide à injusta agressão.

 

Logo que cessaram os disparos, o atirador foi avistado caído e ainda com sinais vitais.

 

Logo depois, foi ordenado que largasse a arma, para que fosse feita a aproximação, desarme e socorro do mesmo.

 

Feito isso, de imediato, esta guarnição prosseguiu com brevidade até a Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa.

 

Mesmo tendo sido atendido pelo médico plantonista, o resistente evoluiu a óbito. Por outro lado, o passageiro não tinha qualquer ferimento, não sendo necessário nenhum atendimento médico.

 

Dentro das vestes do resistente, foi encontrada uma grande quantidade de papelotes de cocaína.

 

Por sua vez, o passageiro alegou que só estava pegando uma carona de uma cidade para a outra com mesmo e nada sabia acerca dos entorpecentes e que o motorista/resistente estava armado.

 

Posteriormente, os policiais militares souberam que o indivíduo resistente já fora preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, dentre outras passagens.

 

Todo material encontrado em poder do resistente, quanto o veículo utilizado na fuga, foi apresentado da Corregedoria Setorial da CIPE-CHAPADA, local onde foi lavrado o devido de auto de resistência, com todos os procedimentos legais pertinentes (oitiva das testemunhas, expedição de guias, etc.).

 

Dados dos resistente e das testemunhas:

Não podem ser divulgados por conta da nova lei federal de abuso de autoridade (13.869/2019) e da lei geral de proteção de dados (13.709/2018).

 

MATERIAL APREENDIDO:

▪️1(um) revólver, marca INA, calibre 32, com numeração suprimida, municiado com 4 (quatro) munições deflagradas, 01 (uma) picotada e 01 (uma) intacta;

▪️50 (cinquenta) papelotes de substância análoga à cocaína;

▪️1 (um) veículo GM Celta, ano/modelo 2001, cor prata, placa policial JPG 8121 - Feira de Santana.

 


LOCAL DE APRESENTAÇÃO: Corregedoria Setorial da CIPE-CHAPADA.

 

PMBA, uma força a serviço do cidadão!

Fonte CIPE Chapada.


Publicidade:

 


Publicidade Google