quarta-feira, 21 de julho de 2021

Festas na Bahia: governador Rui Costa defende cautela no retorno



Compartilhe

Aos poucos, o governo da Bahia vai flexibilizando os decretos e tentando retomar as atividades mais essenciais, com os números mais brandos dos casos de infecção por COVID-19 no estado. O retorno às aulas presenciais na modalidade híbrida, eventos com no máximo 100 pessoas entre outros, são medidas que o governo tem tomado com cautela. Além disso, o governador Rui Costa (PT) comentou sobre a realização de festas na Bahia.

Continue lendo após a publicidade



Nesta quarta-feira (21), em entrevista dada na cidade de Santa Cruz Cabrália, na costa do Descobrimento, ele foi questionado sobre a realização de eventos, como o réveillon e o carnaval. No entanto, Rui Costa disse que é muito prematuro falar sobre a realização de festas na Bahia.


Realização de festas na Bahia, como carnaval e réveillon


Durante a mesma entrevista, o governador Rui Costa confirmou que, de fato, os números estão caindo, mas prefere ir fazendo essas flexibilizações paulatinamente e adaptando aos poucos. Rui ainda orientou os baianos a manterem os cuidados necessários, como uso de máscaras, por exemplo.

Pedindo cautela, ele disse que é necessário aguardar um pouco e ver como as coisas irão transcorrer. O governador ressaltou que, em suas viagens para entregar obras em cidades interioranas, ele fica preocupado. Até porque constatou que uma parcela grande (das pessoas) não fazem uso da máscara.

Santa Cruz Cabrália
Continue lendo após a publicidade



O governador foi até a cidade, que fica na Costa do Descobrimento nesta manhã de quarta-feira (21) para entregar o Complexo de Lazer Manoel Messias Batista dos Santos e a Clínica de Reabilitação e Fisioterapia Municipal. O governador ainda assinou a autorização para realização de obras no trecho da Travessia Urbana que liga a BR-367 à BA-685 na altura do bairro Tânia.

Rui Costa ainda esteve visitando o Colégio Estadual Professora Terezinha Scaramussa, onde entregou nove ônibus escolares que servirão aos municípios de Cabrália, Itabela, Canavieiras, Nova Viçosa, Itagimirim, Belmonte, Alcobaça, Prado e Vereda.

Na agenda, ainda consta o recebimento do Título de Cidadão Santa-Cruzense e a assinatura da autorização para licitação da construção da Unidade Básica de Saúde do povoado de Santo Antônio. Por último, Rui faz a entrega de uma Unidade Básica de Saúde em outro povoado do município de Santa Cruz Cabrália.





Publicidade:



Publicidade Google