terça-feira, 27 de julho de 2021

Você sabia que você pode tá perdendo dinheiro? Advogado explica sobre reajuste do FGTS



Compartilhe

Você, trabalhador, já deve ter ouvido falar ou visto nas redes sociais e na Televisão sobre o reajuste do FGTS.
É um assunto que tem sido muito comentado nos últimos meses, pois dá ao trabalhador a possibilidade de recuperar um dinheiro que nem sabia que estava perdendo!
Como assim? Bom, acontece que entre os anos de 1999 e 2013, a taxa de reajuste que estava sendo aplicada nos saldos das contas do FGTS era a taxa TR (Taxa Referencial) e ela não estava acompanhando a inflação.

Continue lendo após a publicidade



Em outras palavras, o seu dinheiro do FGTS estava crescendo menos do que a taxa de inflação!
É por isso que muitas pessoas que trabalharam de carteira assinada entre 1999 e 2013 estão procurando advogados para fazer o cálculo e verificar qual o valor que tem direito a receber!


É importante lembrar que a constitucionalidade da taxa TR, que estava sendo aplicada nas contas do FGTS, está sendo questionada no Supremo Tribunal Federal em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, e muitos especialistas apontam que há grande chance de a taxa ser considerada inconstitucional (o STF já julgou assim em outras situações) e também que só terá direito ao reajuste aqueles que entrarem antes que o Tribunal julgue a ADIn.
Continue lendo após a publicidade




Essa é uma questão complexa, e para maiores informações e detalhes, procure um advogado de sua confiança e tire suas dúvidas.




Publicidade:




Publicidade Google