sábado, 28 de agosto de 2021

Macajuba conta com a primeira mulher trans a mudar o nome



Compartilhe


Júlia Jolie de 22 anos natural de Macajuba, que reside em São Paulo, agora ela se tornou a primeira mulher trans a conseguir retificar os documentos para o feminino, O processo todo durou em média menos de um mês e contou com a ajuda de advogado em São Paulo


Ela contou que o processo de se assumir foi demorado porque ninguém tem acesso a tudo o tempo todo, e que lutava contra seus instintos. Mas não teve dúvidas ao decidir mudar os documentos, ainda achou todo o processo rápido e agradeceu a defensoria pública.



“Tive um processo de aceitação, desde criança eu sempre soube, porém, tinha dúvidas porque não sabia se realmente existia, se acontecia. Ninguém tem informação tão fácil, principalmente sobre esse assunto.

Continue lendo após a publicidade


Você vai mudar seu gênero, vai ser a pessoa oposta de você, então é muito complicado. Mas eu me apaixonei pelo universo feminino e todas as coisas. Mas eu fui perceber um pouco depois, porque no começo não queria me aceitar como transexual. Sabia que tinha alguma coisa de errado, me sentia diferente, porém, não queria aceitar e ficava lutando contra. Mas comecei a me aceitar e me afastar de bastante gente para ser uma nova pessoa”.



“Eu fui no cartório em SP e eles passaram uma folha com todos os dados que eu precisava para a retificação. Pediram todos os dados e foram atrás.


Continue lendo após a publicidade


Em menos de um mês já estava tudo pronto”, declarou Júlia sobre todo o processo.



Julia que antes se chamava Junior e morou muito tempo no distrito de Nova Cruz, agora é Julia Jolie, segundo informações é a primeira macajubense transexual a mudar o nome oficialmente.   



Publicidade:


 

Publicidade Google