sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Após vários anos sem formação continuada no município, a gestão atual investe na formação de seus profissionais em educação



Compartilhe

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em cumprimento as metas do Plano Municipal de Educação - PME, vem promovendo formação continuada com os professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino de Macajuba.

As formações tem sido mediadas pela professora Zuma Castro, Assessora da UNDIME e da CR Consultoria via Google Meet.
Continue lendo após a publicidade



No dia 20/08 a formação foi para todos os professores, onde foi discutido a importância da BNCC no Currículo e o Referencial Curricular Municipal de Macajuba-RCMM, a ideia é que nossos professores não apenas aprimorem seus conhecimentos, mas que desenvolvam competências e habilidades que facilitem o aprendizado dos alunos e o desenvolvimento do senso crítico. Educadores preparados e atualizados para enfrentar as constantes transformações que a Educação vem passando, principalmente nesse cenário pandêmico.

Na última quarta-feira 08/09 foi a vez dos diretores, vice diretores e coordenadores pedagógicos, onde foi estudado sobre a aprendizagem dos alunos, o papel da gestão escolar e suas dimensões e o papel do coordenador pedagógico.
Continue lendo após a publicidade



No dia 09 de agosto também aconteceu parte da formação continuada com os professores da educação infantil com ênfase nos livros didáticos escolhidos a mesma foi ministrada pela Prof. Iranildes Araújo representante da EMS, onde a mesma trouxe orientações de como se trabalhar com o livro durante esse período pandêmico.

Prefeito e equipe da secretaria de educação afirmam que investir na formação continuada de professores além de ser uma obrigação é uma ação essencial para a construção do conhecimento dos alunos. E reafirmam seu compromisso com uma educação de qualidade e com a formação continuada para seus professores e gestores escolares.

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Macajuba
Governando para todos!





Fonte: Ascom da Prefeitura de Macajuba Governando para Todos

Publicidade:








Publicidade Google