segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Presidente da Câmara Municipal de Macajuba apresentou 4 indicações para o município na sessão de quinta-feira(16)



Compartilhe

Na última Sessão realizada na quinta-feira (16.set), na Câmara Municipal de Vereadores de Macajuba, o vereador de situação, Isack Neto apresentou 4 indicações para o município de Macajuba.



Veja quais;

A instalação de câmeras de monitoramento de segurança na cidade de Macajuba.

JUSTIFICATIVA:

O crescente aumento da violência- como vivido recentemente por um comerciante local, na tarde da sexta-feira (10/09/2021), e a constante sensação de insegurança na nossa cidade, vê-se necessário da instalação de sistemas de monitoramento eletrônico por meio de câmeras de vigilância. A violência, em suas diversas formas, tem marcado o cotidiano em diversas cidades e Macajuba não está imune a isso. Ainda, a utilização do monitoramento tem se tornado cada vez mais frequente nas grandes cidades.
Continue lendo após a publicidade



A instalação dos equipamentos de monitoramento eletrônico não apenas é um modo de desestimular a ação de agentes delituosos, mas, valerá para elucidar e apurar delitos praticados na cidade, ajudando o trabalho das policiais.
Além disso, tal medida ajudará também na diminuição dos atuais índices de criminalidade, atuará na prevenção do aliciamento de jovens para o uso ou envolvimento com as drogas.

Dispõe sobre as melhorias habitacionais com intervenções de recuperação, adequação, conclusão, requalificação, reforço estrutural nas localidades, conforme abaixo, no Município de Macajuba:

1. Estaleiro;

2. Navegantes;

3. Bravo;

4. Volta;

5. Santo Amaro;

6. São Bento;

7. Malhada Nova;

8. Iramaia;

9. Jundiá;

10.Cancela Preta;

11.Assentamento São Joaquim;

12.Casinhas;

13.Morro Baixo;

14.Tanquinho;

15.Lagoa da Barra;

16.Distrito de Santa Luzia;

17.Distrito de Nova Cruz;

18.Sede do Município;

19.Engenho.

JUSTIFICATIVA:

A precariedade nas habitações é notória em nosso Município, com casas feitas de adobe, pau a pique etc. Além dessa melhoria, objetiva-se também a redução da doença de Chagas que ainda é visível na nossa região. Ainda, visa-se melhorar as condições físicas e estruturais das casas.
Continue lendo após a publicidade



Servir-me da presente Indicação, para levar ao conhecimento do Chefe do Executivo Municipal, para que determine o início de estudos para a implantação da Guarda Municipal no Município de Macajuba, conforme preceitua o art. 144, § 8º da Constituição Federal, atendendo também o Plano Nacional da Segurança Pública, instituído pela Lei 10.201/2001.

JUSTIFICATIVA:

A Constituição Federal de 1988, no parágrafo 8º do artigo 144, autoriza os Municípios a criarem Guardas Municipais.

Reza o texto do art. 144, § 8º, que:

Os Municípios poderão constituir Guardas Municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações patrimoniais, conforme dispuser a lei.

A Guarda Municipal é uma instituição que visa à proteção dos bens, serviços e instalações municipais e o bem-estar social da população, tendo a Prefeitura Municipal, como órgão executivo, responsável pela elaboração do projeto a ser encaminhado à Câmara de Vereadores.

É de suma importância para o Município a criação de Guardas Municipais, tendo em vista que essa corporação dará suporte às suas necessidades, garantido mais segurança para os munícipes, proteção ao patrimônio público e apoio as ações governamentais.

Importante frisar, se for o caso, que o Município contrate um estudo, através de Consultoria especializada para execução do projeto de viabilização da criação de Guarda Municipal.
Continue lendo após a publicidade



Dispõe sobre as melhorias sanitária domiciliares no Município de Macajuba, conforme segue

1. Estaleiro;

2. Navegantes;

3. Bravo;

4. Volta;

5. Santo Amaro;

6. São Bento;

7. Malhada Nova;

8. Iramaia;

9. Junidá;

10.Cancela Preta;

11.Assentamento São Joaquim;

12.Casinhas;

13.Morro Baixo;

14.Tanquinho;

15.Lagoa da Barra;

16.Distrito de Santa Luzia;

17.Distrito de Nova Cruz;

18.Sede do Município;

19.Engenho.

JUSTIFICATIVA:

As melhorias sanitárias domiciliares são intervenções necessárias em nosso município, que tem como objetivo atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações de hidrossanitárias mínimas, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares. É notório a falta do saneamento básico, a falta de higiene sanitária e a exposição das famílias, principalmente de crianças e adolescentes quando necessitam de um sanitário. Sugerimos que seja implantado soluções individuais e coletivas com porte adequado. Certamente com essa ação a redução dos índices de contaminação provocados pela falta de saneamento domiciliar diminuirá. Dessa forma os domicílios terão suas melhorias sanitárias, tão importantes na proteção das famílias.

Fonte: MacajubaAcontece

Publicidade:








Publicidade Google