Ouça a matéria em áudio

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Quem é Marcynho Sensação, cantor do hit viral “Rolê”?



Compartilhe




De Pilões, na Paraíba, cidade que fica há aproximadamente 70km de Campina Grande, direto para os charts das plataformas digitais. Marcynho Sensação honra o nome e conquistou o topo do Top 50 Viral, do Spotify, com “Rolê”, música composta por DJ Ivis e que viralizou logo depois do autor ter sido preso por agressão.
Continue lendo após a publicidade



Uma semana depois de cair no gosto dos ouvintes, o piseiro de Marcynho emplacou o 22º lugar do TOP 200 da plataforma com a nova versão da música, um feat com Tarcísio do Acordeon. Acha que ele parou por aí? Marcynho já colocou mais quatro músicas no ranking Viral 50 do Spotify: “Liga o Som do Paredão” (25º), “Baby Me Atende” (34º), “Viela” (43º) e “Meu Pedaço de Pecado” (48º).

Além disso, a música também ganhou o YouTube. Por lá, com apenas quatro dias do lançamento, no canal do Tarcísio, “Rolê” registra 4 milhões de views. Isso sem contar os mais de 5 milhões da versão original, só com Marcynho, que soma mais de 5 milhões em um vídeo não oficial. Inclusive, foi com esse vídeo que ele entrou no ranking das músicas mais tocadas da plataforma e já está em 34º.


Continue lendo após a publicidade




Mas, afinal, quem é Marcynho Sensação? Qual a sua história? O artista é o destaque de hoje do “Quem é” – quadro do POPline.Biz é Mundo da Mhttp://úsica que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Gabrá, Gabriela Gomes, João Gomes, Duquesa, Jessé Aguiar, Saudade, Hiran, Kika Boom, Luan Estilizado, Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.
Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm
Quem é Marcynho Sensação?

Foi assistindo ao pai cantar que Marcynho começou a sentir vontade de tocar teclado, mas tinha vergonha de pedir. Atento aos sinais do filho, José, conhecido como Zézinho Show, percebeu o interesse e o matriculou em uma aula de teclado. Acontece que o local do curso era muito distante da casa da família e, após a moto do pai ter sido roubada, ele não teve mais como frequentar as aulas, que duraram apenas três semanas.

O pouco que aprendeu nas aulas, foi o suficiente para instigar o jovem que seguiu estudando em casa. Aos 14 anos, Marcynho começou a tocar com seu pai com um teclado emprestado, fazendo shows pequenos, em bares da cidade, para ganhar de R$ 20 a R$ 50 de cachê. Com poucos recursos, seu pai parou de cantar, foi em busca de uma melhor condição de vida em São Paulo e Marcynho pensou em parar também, em desistir da carreira artística.
Continue lendo após a publicidade



Foi quando, em maio de 2019, ao frequentar uma igreja, o pastor viu que ele estava triste e falou: “Você vai receber as bênçãos de Deus, vai comprar o teclado do ano, vai trazer o teclado na igreja e seu primeiro show vai ser aqui, com esse teclado”. Uma semana depois, ele pegou dinheiro emprestado, comprou um teclado e está com esse teclado até hoje.

A partir disso, Marcynho comprou outros instrumentos, começou a fazer shows e a lotar as casas de festa da sua cidade. Era só ele e o teclado. Ele tocava, cantava, botava o som, mexia na iluminação, soltava fumaça…. fazia 4h de show, botava o som em cima do carro e ia tocar por mais 4h em outro show.

O público do Marcynho começou a crescer. Por onde ele passava, estava tocando seu CD. Em sua região ele já estava no auge. De repente, veio a pandemia e acabou com tudo. Ele dependia dos shows para gerar renda para sua família, por isso, teve que vender seus equipamentos. Só não vendeu seu teclado.

Foi então que ele deu uma última cartada, resolveu gravar um CD na pandemia. Estava assistindo a uma live do Xand Avião, quando ouviu a música “Rolê” e gostou. Decidiu botar a música no repertório, sem intenção de que a música iria estourar. A ideia era só incluir no repertório, sem saber que iria gerar essa repercussão toda.

De repente, após publicar o álbum no Sua Música, o jovem cantor caiu no gosto do público e viralizou. Foi então que Tarcísio do Acordeon, que também é um dos autores da música, convidou Marcynho para gravar um feat juntos com a versão da música criada por ele. O lyrics da música publicado no YouTube está em 3º lugar entre os vídeos em alta da plataforma com apenas quatro dias de lançado.


Publicidade:






Publicidade Google

Publicidade Google

A Esther Top Modas conta com moda Masculino, Feminino Adulto e infantil com preço q cabe no seu bolso, venha conferir! Localizada no calçadão em frente e a lotérica, funcionado de Segunda a Sábado.

Organização: Jean Silva.