segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Dia do professor foi comemorado com muita alegria e emoções em Macajuba; diz nota da prefeitura



Compartilhe

Continue lendo após a publicidade:

O Deixa Comigo Macajuba publicou uma matéria na tarde de sábado,16 sobre a repercussão da festa dos professores em Macajuba, nesta segunda-feira,18, a assessoria de comunicação da prefeitura divulgou uma nota sobre o evento, confira:



Em sinal de reconhecimento a toda à classe docente do município de Macajuba, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação, Esporte Cultura e Lazer, com o apoio dos seus colaboradores, realizaram no dia 15/10, a comemoração do Dia do Professor, com um belíssimo evento para marcar esta data tão especial. Num ambiente carinhosamente pensado para acolher a cada um dos ilustres convidados, foi possível, desfrutar de um momento de “respiro”, dado o presente contexto, ainda de pandemia. Vale ressaltar que a grande maioria dos presentes já estão imunizados com as duas doses contra a Covid-19.


Foi uma noite honrosa na qual foi possível celebrar, confraternizar juntos e agradecer pela caminhada de cada docente. No início do evento, houve um momento solene para prestar homenagens. Neste sentido, foi exibido um vídeo no qual pais e estudantes puderam dirigir palavras de agradecimento e reconhecimento pela grandiosidade do Dia do Professor.

Continue lendo após a publicidade:



Em sua fala, a Secretária de Educação, Professora Josete Macêdo, prestou homenagem aos colegas professores, destacando o comprometimento de cada um, no seguimento em que atua e também na função que desempenha, contemplando assim, serviços de Secretaria Escolar, Coordenação Pedagógica, Vice Direção e Direção. Bastante emocionada, durante a sua fala, a Secretária chamou o Sr. Prefeito, Luciano Pamponet e juntos manifestaram agradecimentos, reconhecimento e também valorização, demonstrando um retorno positivo da Gestão no que se refere às ações que estão sendo implementadas para qualificar o trabalho pedagógico, sobretudo nesses tempos de atividades remotas.



Em seguida, o Prefeito Luciano também faz uso da palavra, prestando sua homenagem particular. Em sua fala, destacou também o grupo de professoras aposentadas e o notório serviço prestado à população por tantos anos. Após a sua fala exibiu um vídeo antigo, segundo o mesmo, com material retirado do “fundo do baú”, com fotos antigas, onde presta homenagem aos professores de Macajuba. Foi uma lembrança significativa e as fotos despertaram risos e também emoção à medida que as pessoas se viam em outra época. O Prefeito também agradeceu o empenho da Secretária Josete e sua equipe para, cada vez mais implementar as ações necessárias em prol da Educação.



Alguns presentes também fizeram uso da palavra manifestando gratidão e reconhecimento. A Vereadora, Professora Fabrizzia ao prestar homenagem aos colegas presentes, faz memória aos colegas que já não estão mais entre nós e também aos aposentados que deixaram sua marca positiva na educação de Macajuba. Foi um gesto nobre, sem dúvidas. Mesmo aqueles que não estão mais na rede foram lembrados pelos colegas pelo seu protagonismo na docência. 

Continue lendo após a publicidade:



Posteriormente, o Prefeito e a Secretária de Educação fizeram a entrega de um notebook para cada professor e para cada Unidade Escolar, respondendo a um compromisso assumido pela gestão municipal, para oferecer melhores condições aos professores para realizarem o trabalho, estudos e pesquisas, seja no formato remoto ou quando voltar ao presencial. Sem dúvida é um investimento que irá reverberar na qualidade da educação.



Foi uma noite de festa. Não resta dúvidas que a classe dos professores sai do evento celebrativo mais fortalecida e empoderada para fazer o seu trabalho ainda melhor. Que seja possível, cada vez mais, levar ao outro o conhecimento, a única ferramenta capaz de transformar vidas.



A comemoração contou com a presença da Secretária de Saúde e primeira dama, Sra. Renildes Santana Santos, o Secretário de Obras, Sr. Everaldo Macedo, o Diretor do SINPROMMA APLB Sindicato, Sr. Sérgio Dutra dos Santos, a Presidente do Conselho Municipal de Educação - CME e Conselho de Alimentação Escolar –CAE, Sra. Renilda Goncalves, o presidente do Conselho do Fundeb Sra. Eliana Macêdo, a Vereadora e Professora Fabrizzia Alves, o Vereador Célio Pai Vei, o Vereador Paulo de Didico, o Diretor do Colégio Estadual Carlito Carvalho Renan Macedo entre outras autoridades.



Nota enviada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Prefeitura Municipal de Macajuba

Governando para todos!


Publicidade:

 


Publicidade Google