quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Divisão de Agricultura e Meio Ambiente recebe doação de sementes de espécies nativas da apicultora Gleide



Compartilhe

A Divisão de Agricultura e Meio Ambiente recebeu a visita da apicultora Srª Gleide Paixão, mais conhecida como Guel que trouxe várias sementes de diversas espécies nativas da nossa região, entre elas, Jatobá, Pau-Ferro, Itapicuru, entre outras. As sementes doadas pela apicultora serão beneficiadas e armazenadas no banco de sementes para serem utilizadas no viveiro de mudas que está sendo construído na Secretaria de Infraestrutura do município. 
Continue lendo após a publicidade



As sementes foram entregues ao chefe do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Sr Honório Alves que agradeceu a iniciativa da produtora e convida desde já a os todos produtores rurais que assim desejarem realizar doações de novas sementes para serem utilizadas no viveiro de plantas.

Segundo ele, essas iniciativas são muito importantes para o desenvolvimento sustentável das atividades produtivas do município e preservação do meio ambiente, uma vez que, houve um aumento significativo no desmatamento em algumas áreas no município e que o reflorestamento nas áreas rurais é de fundamental importância para as atividades agricultura, pecuária e reestabelecimento da biodiversidade.
Continue lendo após a publicidade



As mudas produzidas no horto serão doadas aos produtores rurais e também utilizadas na manutenção da arborização urbana do município.

É mais cuidado com o homem do campo e com o Meio Ambiente.

Secretaria de Infraestrutura de Macajuba
Prefeitura de Macajuba
Governando para Todos!








Fonte: Ascom da prefeitura de Macajuba Governando para Todos


Publicidade:


Publicidade Google