quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Divisão de Agricultura e Meio Ambiente realiza controle de foco de incêndio no município de Macajuba



Compartilhe

A Divisão de Agricultura e Meio Ambiente de Macajuba realizou após denúncia, o controle de foco de incêndio no tanque de gasto, localizado na saída para Baixa Grande. Segundo relatos de produtores da região o incêndio teria sido causado pela queimada de vegetação.

Lamentamos que esse tipo de prática ainda exista no município e lembramos que essa prática é crime ambiental de acordo com a Lei Federal n 9 605.
O Chefe de Agricultura e Meio Ambiente, Sr Honorio Alves pede a toda a população macajubenses que não coloquem fogo em vegetação e nem em lixo, pois essa pratica não melhora a produção agrícolas e não fertiliza do solo, além também de causar sérios agravos a saúde humana, de animais e plantas.

Continue lendo após a publicidade



A secretaria informa ainda que abrirá um processo administrativo para investigação do fato e que medidas legais serão tomadas. Além disso, informa ainda que realizará um trabalho de conscientização ambiental com todas as pessoas que utilizam a área para fins agrícolas e as mesmas serão convocadas a participarem de um curso sobre manejo correto e sustentável das ativadas agrícolas e do uso do fogo no local. A Prefeitura Municipal esta alerta a questões ambientais e as ações de combate a essas pratica continuam em todo município.



Fonte: Ascom da Prefeitura de Macajuba Governando para Todos 


Publicidade:




Publicidade Google