quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Folhas destacadas em livros gera criticas e questionamento de mães em Macajuba



Compartilhe

Continue lendo após a publicidade:

O Deixa Comigo Macajuba recebeu alguns questionamentos e críticas sobre mães de alunos da rede municipal infantil, que está recebendo apenas a folha destacada dos livros.





Essa mãe de aluno diz: “Olá bom dia Cris

Não gostei da atitude da coordenadora e Diretora da Escola Inácio tosta pois disponibilizaram os livros com intuito de trazer mais aprendizado para as crianças

Duas quinzenas tudo organizado.

Agora mandaram as atividades todas destacadas do livro

Fui me informar saber por que,

Me informaram que por conta de uma ou duas mães qUE  não seguiram as orientações dos professores teriam que destacar e mandar somente as páginas da quinzena onde achei errado porque sigo as orientações e gostei muito, porquê os livros são organizados e chama a atenção da criança eles mesmo sentiram a falta chegaram a perguntar por que minha pro não mandou meu livro mamãe? aqui fica minha indicação pois não acho certo quer dizer que se um aluno não estuda e ganha zero os outros vão ter que ganhar também”? questionou a mãe.

Continue lendo após a publicidade:

 

Em nota o setor da Secretaria de Educação informou ao Deixa Comigo Macajuba a seguinte explicação:

 

“Diante de alguns questionamentos a respeito da entrega dos livros didáticos da Educação Infantil, onde não mais é enviado os livros, e sim as folhas destacadas, informamos que tal atitude foi tomada em conjunto, por que ao receberem os livros verificou-se que apesar das orientações verbais, por escrito e nos grupos das turmas vários livros estavam quase todos respondidos e alguns danificados. Por meio dessa nota, venho reforçar as orientações e explicações que os Professores e Coordenadores vem passando aos pais e/ou responsáveis durante a entrega das atividades. Diante da situação, foi essa a melhor solução para o momento.”

 

Edmilson Oliveira de Sousa - Diretor do Departamento de Ensino

Secretaria Municipal de Educação.



Publicidade:

 


Publicidade Google