segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Banco Central altera definição de horário noturno do Pix



Compartilhe

O Banco Central anunciou nesta segunda-feira, 22, alterações nas faixas do chamado horário noturno do Pix. Antes, o usuário poderia escolher um horário entre às 20h e às 23h59. Neste período o limite de transferência e pagamentos é de R$ 1 mil.
Continue lendo após a publicidade:
Com a atualização, o horário deve começar, no máximo, até às 22h. Os limites das transações seguem com a possibilidade de alteração por meio das centrais de atendimento de cada instituição.

Agora, bancos poderão bloquear operações consideradas suspeitas. A instituição vai seguir como base o histórico de uso de cada cliente e o alerta será emitido quando uma operação destoar do comum.

A medida é mais uma tentativa de aumentar a segurança do usuário diante diversos casos de fraudes envolvendo o sistema. Ainda em novembro (a partir do dia 29) passam a funcionar o Pix Saque e o Pix Troco.
Continue lendo após a publicidade:
No Pix Saque, o cliente envia um Pix a um estabelecimento, em dinâmica similar a de um Pix normal, a partir da leitura de um QR Code e a loja repassa o valor integral do Pix em dinheiro ao cliente.

Já no Pix Troco, o cliente faz uma compra, paga um valor maior via Pix e o estabelecimento devolve em dinheiro o valor excedido.

Publicidade:











Publicidade Google