sexta-feira, 4 de junho de 2021

Após vender água 'consagrada' para curar coronavírus, R.R Soares é internado com Covid-19


O missionário R.R. Soares, de 73 anos, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, está internado com Covid-19 no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, no jornal O Globo. 

Continue lendo após a publicidade


Em maio de 2020, o missionário chegou a anunciar, em seu programa de TV, uma água “consagrada” para curar o novo coronavírus durante. Soares vendeu o líquido garantindo propriedades milagrosas e pediu doações dos fies durante o programa SOS da Fé.
Continue lendo após a publicidade



De acordo com UOL, à época, o missionário criou um placar para mostrar os curados por sua oração. Em vídeos falando sobre o produto são reproduzidos relatos de supostos curados para mostrar pessoas de diferentes locais do Brasil que adquiriram a água.

O missionário também é apontado como um dos "conselheiros" de figuras do governo de Jair Bolsonaro na condução da pandemia. Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal, disse que Soares era uma figura de consulta. 

Não há detalhes sobre o estado de saúde do missionário evangélico.
Publicidade:

 




Deputado apoiado pelo prefeito de Macajuba é vítima de Fake News após divulgação de processo arquivado

Uma matéria antiga com informações acerca de um processo envolvendo o nome do deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), foi amplamente compartilhada em grupos do aplicativo whatsApp, na última quinta-feira (03/06). A publicação afirma que o parlamentar teria perdido os seus direitos políticos por um período de cinco anos.
Continue lendo após a publicidade



Em uma busca feita pelo Informe Notícias, a redação constatou que, na verdade, trata-se de uma publicação de 17/11/2017, que à época noticiou uma ação do Ministério Público Federal (MPF), que investigou ações da Secretaria de Infraestrutura na gestão de Eduardo Alencar, enquanto ainda prefeito de Simões Filho, entre os anos de 2001 a 2004.

Em contato com a assessoria jurídica do deputado, a fim de esclarecer a notícia, foi informado que o processo citado na matéria encontra-se arquivado pela justiça e que portanto, a informação referente a perda dos direitos políticos do parlamentar nos próximos cinco anos é falsa.
A assessoria ainda revelou que estará judicializando o site que republicou a informação fora do contexto original e de maneira infundada, para que se retrate pela divulgação da Fake News.

Ao observar o documento que oficializa o arquivamento do processo envolvendo Eduardo Alencar, foi verificado que “o próprio MPF reconhece o decurso do prazo prescricional para aplicação das penalidades, uma vez que os fatos ocorreram no ano de 2004″.

Continue lendo após a publicidade


Na mesma decisão também consta que o processo ‘não aponta inexecução dos serviços ou existência de superfaturamento‘ durante a gestão administrativa, o que ‘inviabiliza a pretensão de ressarcimento ao erário‘ público.
Publicidade:

 




Macajuba registra dois pacientes internados com Covid-19; Confira o boletim

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite desta sexta-feira, 4 de junho de 2021, um novo balanço sobre casos que envolvem o coronavírus (Covid-19) no município.
Continue lendo após a publicidade


407 casos já confirmados de Covid-19 em Macajuba até hoje (4/06) sendo:

387 Curados


31 Suspeitos


16 Ativos


05 Óbitos

Houve aumento de 4 novos casos confirmados de Covid-19.

Continue lendo após a publicidade


Confira o boletim:
Publicidade:

 




Cantor Devinho Novaes é preso por fazer festa clandestina em Aracaju



O cantor Devinho Novaes e outras três pessoas foram detidas na madrugada desta sexta-feira (4), pela Polícia Militar, por participar de uma festa, descumprindo medidas de restrições estaduais, em virtude da pandemia do novo coronavírus, e promovendo perturbação do sossego no Bairro Aruana, Zona Sul de Aracaju.
Continue lendo após a publicidade



Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo consumia bebidas alcoólicas e usava som de mala de carro. Houve resistência dos envolvidos e foi solicitado apoio de outras equipes policiais.

Ainda segundo a SSP, um deles se exaltou e enfrentou os agentes, que fizeram um disparo de munição não letal e uso de algemas. Um dos envolvidos foi imobilizado e conduzido para atendimento médico no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse).
Devinho assinou um termo e foi liberado em seguida. A SSP não informou quantas pessoas havia no evento.

Em nota, a assessoria de comunicação do cantor disse que ele foi convidado para comemorar o aniversário de um amigo perto da sua casa com cerca de 20 pessoas. Logo após sua chegada, teria sido surpreendido pela polícia. O texto ainda informa que Devinho respeitou e colaborou com o trabalho dos agentes e assinou a advertência, se comprometendo a não participar de eventos.
Continue lendo após a publicidade



“O cantor já está em casa desde o início da madrugada e pede desculpas ao público pelo ocorrido. Como artista tem a responsabilidade de seguir os decretos governamentais e incentivar seus fãs”, diz a nota.

Publicidade:

 




Funcionário da Embasa que foi demitido em Macajuba causa especulação, saiba o que diz a empresa


Na terça-feira, 01 de junho de 2021, um assunto ganhou força nas redes sociais e ruas de Macajuba, a saída do funcionário Popó da Embasa, uma noticia divulgada em um dos sites da cidade associou o atual prefeito Luciano de Noé com a decisão da Embasa, sendo usada até uma foto com o senador Otto Alencar.

Continue lendo após a publicidade


Em contato com Thiago, atual gerente da Embasa, fomos informados que a decisão da empresa e não tem nada relacionado ao prefeito Luciano.

Continue lendo após a publicidade


Entramos em contato com Popó, mas ele não quis falar sobre o assunto.

Continue lendo após a publicidade


O Prefeito Luciano de Noé, disse que Popó é amigo de infância e que por Popó ter uma opinião politica diferente seria falta de caráter dele pedir para retirá-lo da Embasa, e disse que teve uma reunião com a equipe da Embasa e avisou a Popó sobre a insatisfação que a empresa estava com ele.

 Informação com credibilidade há 10 anos é no Deixa Comigo Macajuba


Publicidade:

 




Casal flagrado em momento íntimo em praia de SC é advertido por guarda-vidas

Um casal foi flagrado em pleno ato sexual na tarde desta quinta-feira (3), em uma praia de Itajaí, no norte de Santa Catarina, e foi advertido por guarda-vidas que monitoravam o local. As informações são do G1.
Continue lendo após a publicidade



O casal “ousado” estava na Praia Brava, num local conhecido como Canto dos Amores, a cerca de 20 metros de distância do posto dos guarda-vidas que acabaram abordando o homem e a mulher e repreendendo o ato.




De acordo com a reportagem, após a abordagem, os dois acabaram recolhendo seus pertences e deixando a praia, sem que a polícia precisasse ser chamada. O ato sexual foi flagrado por uma moradora de um dos prédios próximos à praia. Outras pessoas estavam na praia e apoiaram a abordagem dos guarda-vidas.
Continue lendo após a publicidade



“Quando os guarda-vidas desceram do posto, eles pararam. […] O casal recebeu orientação de um guarda-vidas de que não era o local apropriado”, disse o Corpo de Bombeiros.


Fonte: ISTOÉTERRA



Publicidade:





Poetisa macajubense traz poesias emocionante sobre falta do São João

A fogueira se apagou


O "nordeste" está de luto
com uma dor no coração
infelizmente, neste ano
não teremos São João.


Não terá blocos na rua
nem quadrilha para dançar
não teremos um bom forró
que dure até o sol raiar.


Quem tá longe também chora
por não poder estar aqui
com a família e os amigos
para beber e se divertir.


A fogueira se apagou
no céu não terá balão
este ano não viveremos
a nossa grande tradição.


Só podemos lamentar
e esperar o ano que vem
em orações, pedir a Deus
que tudo isso acabe bem.


- Tamara Macêdo ✨

Continue lendo após a publicidade




Continue lendo após a publicidade



*A sanfona chorou*


Já é mês de Junho
e nada de São João
As ruas sem bandeirolas
o céu sem balão
E o povo nordestino
de adulto a menino
sente a dor no coração.


O licor sobre a mesa
a pamonha e o aipim
O nosso milho assado
e o famoso amendoim
Que falta isso nos faz
e a um ano atrás
também foi assim.


Também tem a fogueira
dela eu não posso esquecer
É a maior riqueza
que o "Sanju" pode ter
Reúne toda família
e ainda há quem diga:
"Isso sim que é viver".


Junho sem São João
fez a sanfona chorar
Sem festa, sem quadrilha
sem forró para dançar
Nordestino agoniado
com o peito apertado
reza pra isso acabar.

- Tamara Macêdo



Publicidade:





Jogadores do Brasil já decidiram não disputar Copa América, afirma jornal

Atletas da Seleção Brasileira estariam em contato com os líderes de outras equipes para organizar movimento de debandada da competição
Continue lendo após a publicidade





Frente às críticas pela realização da Copa América no Brasil, os jogadores da Seleção Brasileira já teriam decidido não participar do torneio. Além disso, os atletas estariam em contato com líderes de outras seleções sul-americanas para organizar um movimento de debandada da competição. As informações são do jornal espanhol As.
Continue lendo após a publicidade



O movimento contra a Copa América teria começado assim que os jogadores brasileiros atuantes na Europa souberam que a competição seria realizada no Brasil. Segundo informações do diário espanhol, a reação foi de espanto e indignação, já que a situação da pandemia no país e no continente está longe de resolvida.

Os jogadores teriam se sentido traídos pela direção da CBF, pois, segundo eles, poderiam ser vistos como insensíveis por disputarem uma competição desnecessária num país que vive uma grave crise sanitária, com quase 500 mil mortos vitimados pelo coronavírus.
Continue lendo após a publicidade



Como noticiado na noite de quinta-feira (3/6), os jogadores expressaram a frustração ao técnico Tite e pediram uma reunião com Rogério Caboclo, presidente da CBF. A reunião, segundo relatos, foi tensa, com Caboclo pedindo a demissão de Juninho Paulista, coordenador da Seleção, por sua incapacidade de controlar o movimento dos jogadores.

Fonte: Metrópoles 

Publicidade:











de resolvida.

1ª Semana Virtual do Meio Ambiente está sendo um sucesso em Macajuba



Está acontecendo em Macajuba a 1ª Semana Virtual do Meio Ambiente, que tem uma organização do setor responsável da prefeitura de Macajuba.

Continue lendo após a publicidade




O evento começou na terça-feira, 01 de junho de 2021 e vai até neste sábado (05)

Confira alguns momentos do evento:

 






Programação para esta sexta-feira(04) e para este sábado(05)


Informação com credibilidade há 10 anos é no Deixa Comigo Macajuba


Publicidade:

 






Publicidade Google