quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Cenário de incerteza e muito silencio na educação em Macajuba, professora desabafa, APLB se cala e reajuste do piso salário ainda não se sabe



Compartilhe

Um texto de uma professora repercutiu nas redes sociais em Macajuba, a educação vive um momento de incerteza e muito silencio, o piso salarial aprovado pelo presidente Jai Bolsonaro para a categoria não se sabe nada em Macajuba.


Continue lendo após a publicidade:

 

APB Sindicato não respondeu ao Deixa Comigo Macajuba, a entidade na gestão anterior sempre mandava notas e respondia quando era procurado por nossa reportagem, por que da mudança?


Continue lendo após a publicidade:

 

A assessoria do prefeito Luciano de Noé também se cala.


Continue lendo após a publicidade:

 

O texto da professora Vilma Bomfim diz:

 

“*Reflexão e solução urgente!!*

...Um cenário de incerteza, questionamentos ronda os professores macajubenses de modo geral! O silêncio paira sobre tudo e todos! Nenhuma nota sobre o reajuste do piso nacional que assegura à categoria um merecido aumento de 33% e pra quem está achando exorbitante, vale lembrar que ano passado não houve *reajuste do piso* e aos inteligentes de plantão, basta apenas dividir o reajuste por dois, e perceberão que o aumento é justo e mais que isso, reparador.

 

E quanto ao tão sonhado e esperado precatório, outro silêncio inquietante! Repasse esse da União com finalidade para reparar a lesão financeira causada à classe no período de 98 à 2006 e nada mais justo, uma vez que esse repasse é indenizatório. Porém, esse dinheiro está na conta da prefeitura desde 2017 e os professores junto com outras entidades muito têm lutado para receber o que lhes é de direito, mas sempre se deparam com novos impasses!

 

Gostaria de lembrar que durante todo esse processo, já tivemos grandes perdas, que assim como nós, também sonhavam, planejavam realizar projetos, mas, a morte que não espera nada, não perdoa ninguém, pôs um fim ao sonho de cada uma delas. (sabemos claro, que seus herdeiros receberão a parte que lhes cabia)

Entretanto, apesar dessa demora massacrante que parece não ter fim, esperamos e desejamos que TODAS e TODOS envolvidos desfrutem desse direito tão sonhado.

Aqui deixo um sincero desejo, que a Gestão atual se compadeça dessa nossa longa espera e viabilize os meios para que possamos receber logo, o que é nosso por Direito e que com certeza irá em muito aquecer a Economia Municipal!”

 


Deixa Comigo Macajuba 10 anos O Blog do Povo Macajubense.


Publicidade:


 

Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google