Os agentes também exigem plano de carreira e a obrigação do comprovante de vacinação contra Covid-19 atualizado para as pessoas que precisem utilizar o serviço nas delegacias de todo o estado.
No dia 3 de fevereiro, a categoria paralisou as atividades por 24 horas, em cobrança pelas mesmas reivindicações.
Continue lendo após a publicidade:
O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) aproveitou a ocasião, nesta quinta, para lembrar a morte de dois agentes em um acidente com uma viatura da Polícia Civil, ocorrido na região da Chapada Diamantina, e pedir melhorias das condições de trabalho. Um terceiro policial continua internado no Hospital Geral do Estado, em Salvador.
De acordo com a entidade, a Bahia tem 5.500 policiais civis, para atender os 417 municípios, e a recomendação mínima é de, pelo menos, 11 mil agentes no efetivo.
O grupo iniciou uma concentração na região do Campo Grande e seguiu em passeata até a Praça da Piedade. O trânsito está intenso na região da Avenida Sete de Setembro, segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Equipes do órgão e da Secretaria de Mobilidade (Semob) da capital baiana foram acionadas e tentam ordenar o tráfego nas vias.
Continue lendo após a publicidade:
A Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) informou que a lei que instituiu a nova Lei Orgânica da Polícia Civil estabeleceu que o ingresso nas carreiras de investigador, escrivão e perito técnico por meio de concurso público tem entre as exigências a comprovação de nível superior.Ainda segundo a pasta, a lei não estabeleceu a equiparação remuneratória para as diferentes carreiras e cargos que integram esse grupo ocupacional.
Publicidade:














