domingo, 13 de março de 2022

Vereador de Balneário Camboriú publica meme pedindo que 'munícipes feios' permaneçam de máscara e é alvo de críticas



Compartilhe

Parlamentar Victor Forte, do PL, pediu desculpas sobre imagem que circulou nas redes sociais.





Uma foto publicada em uma rede social na quinta-feira (10) pelo vereador Victor Forte (PL), de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, recebeu críticas e motivou um pedido de desculpas do parlamentar. Na imagem divulgada pelo político, estava escrito: "prefeitura de Balneário Camboriú solicita aos munícipes feios que permaneçam de máscara”.
Continue lendo após a publicidade:


Procurada pelo g1 SC, a Câmara de Vereadores do município informou que não vai se manifestar sobre o caso. O uso do item de proteção passará a ser facultativo no estado a partir de sábado (12).

Em Balneário Camboriú, desde segunda-feira (7), o uso não era mais obrigatório. A flexibilização, no entanto, contraria a lei federal.
Continue lendo após a publicidade:


Após as críticas sobre a imagem, Forte se desculpou. Em uma publicação divulgada nesta sexta-feira (11), ele afirmou que errou e que a foto era destinada apenas aos melhores amigos.

"Fiz uma brincadeira infeliz a respeito do fim da obrigatoriedade de máscara. Era um meme desses que a gente recebe todo dia no WhatsApp. Isso acabou ofendendo alguns, a quem peço humildemente desculpas”, escreveu.

UFSC questiona medida

Na quinta-feira, o Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), questionou a decisão do governo. Segundo o professor Lauro Mattei, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou a comprovação científica de uma nova variante que está circulando na Europa, a deltacron.

Ele também afirmou que o aumento do número de casos no início deste ano, com elevação expressiva do número de casos e de óbitos, coloca o estado em alerta.
Continue lendo após a publicidade:


"Tais fatos indicam claramente que a pandemia ainda persiste, sendo necessário manter as principais medidas preventivas até que o percentual da população vacinada atinja um patamar capaz de frear a contínua propagação do novo coronavírus", informou.

Máscara em SC

O uso da máscara já não era obrigatório em locais abertos desde novembro de 2021, mas precisava ser usada em lugares fechados, assim como naqueles ao ar livre em que não era possível o distanciamento social.
Continue lendo após a publicidade:


Além de Balneário Camboriú, Chapecó, Xanxerê e Xaxim, no Oeste, e Brusque e Rio do Sul, no Vale do Itajaí, já haviam feito decretos que desobrigavam o uso da máscara, apesar de que, no estado, é proibido que as cidades tenham medidas menos restritivas do que as estaduais.

Situação da Covid-19 em SC

Conforme boletim desta quinta do governo do estado, Santa Catarina teve 1.641.437 casos confirmados de Covid-19 desde março de 2020. A doença provocou 21.529 mortes no estado.

Sobre a vacinação, 76,43% da população catarinense recebeu duas doses, ou a dose única. Já a dose de reforço foi tomada por 69,30% das pessoas acima de 60 anos no estado. No grupo de adultos, com 18 anos ou mais, 34,21% receberam a dose de reforço. Os números são desta quinta.

Fonte: G1 



Publicidade:



Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google