O empréstimo consignado que antes era liberado apenas para aposentados e pensionistas, agora também vai poder ser solicitado por quem recebe o BPC/Loas (Benefício de Prestação Continuada).
O benefício é pago aos idosos a partir de 65 anos que nunca contribuíram junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e para as pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade.
Antes, não era permitido para quem recebesse o BPC ter acesso a linha de crédito autorizado pelo INSS. Então esse público precisava recorrer aos empréstimos pessoais que têm altas de juros que podem chegar até a 35%.
Agora com a Medida Provisória do Governo, o BPC vai poder contratar o empréstimo consignado com taxas de juros bem menores. Segundo informações do Ministério da Cidadania, o cidadão que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) vai poder comprometer até 40% do benefício com o crédito consignado, os juros serão de 2% e um prazo limite de pagamento de 48 meses. Lembrando que o desconto será diretamente na folha de pagamento.
O Banco do Brasil em Macajuba já está realizando empréstimo para quem recebe esse benefício, maiores informações é só procurar Beto ou Zé Carlos.
Contato do Banco do Brasil de Macajuba: 074 32592130