sexta-feira, 3 de junho de 2022

Por 8 votos a favor, 13º salário dos vereadores foi a provado na Casa Legislativa de Macajuba na noite desta quinta-feira (02)



Compartilhe


Na noite desta quinta-feira, 02 de junho de 2022, foi aprovado na Casa Legislativa, 13º salário dos vereadores de Macajuba, foram 8 votos a favor, apenas o vereador Celio (PSD) se absteve e não participou da votação.

Continue lendo após a publicidade:



De acordo com o artigo , VIII, da CF, o 13º salário é um direito assegurado a todos os trabalhadores urbanos e rurais, inexistindo qualquer vedação ao recebimento dessa gratificação pelos Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores, sendo que, no caso dos primeiros (Prefeito e Vice-Prefeito) é necessária a existência de lei, em sentido formal, de iniciativa do Poder Legislativo, prevendo sua regulamentação. Por outro lado, em relação aos Vereadores, a remuneração do 13º salário poderá ser regulamentada mediante ato próprio, interno, ou seja, resolução lei em sentido material, nada impedindo, porém, que isso ocorra por meio de lei em sentido formal.

Continue lendo após a publicidade:



Por isso teve que passar pela votação na Câmara.

Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.



Publicidade:




 

Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google