terça-feira, 11 de outubro de 2022

Beijo gay em Pantanal não estava no roteiro e contraria ideia de autor da novela



Compartilhe



O beijo entre Zaquieu (Silvero Pereira) e Zoinho (Thommy Schiavo), exibido no último capítulo de Pantanal, atropelou a ideia de Bruno Luperi, autor do remake. De acordo com Schiavo, intérprete do affair de Zaquieu, o beijo entre os dois foi sugestão da direção, já que no roteiro apenas estava prevista uma "troca de olhares" entre os personagens

A cena foi ao ar durante a festa de casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes). Revoltado sem ter um par em meio a tanta gente acompanhada, Zaquieu contou com a ajuda de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) para para fisgar o bofe.
Continue lendo após a publicidade:



Thommy Schiavo, intérprete de Zoinho, contou, em entrevista à coluna da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, que o beijo foi uma ideia da direção da novela. "No texto citava apenas uma troca de olhares dos personagens. Eu e Silvero topamos na hora", disse. Em outros momentos, o folhetim também já havia fugido de cenas previstas no roteiro.

Após a sequência, o ator responsável pelo peão que mexeu com o coração de Zaquieu, contou ter recebido diversas mensagens positivas. "No mundo onde a gente vive, sabemos que o preconceito é algo muito forte. Mas a grande maioria reagiu dizendo que adorou a cena", relatou Schiavo.
Continue lendo após a publicidade:



Natural de Presidente Prudente, no interior paulista, ele afirma ter recebido elogios até mesmo da turma do rodeio de sua cidade natal. No entanto, ele também teve que lidar com poucas pessoas que não curtiram a ideia.
"Recebi umas duas mensagens de gente falando que estava deixando de me seguir por causa disso, mas não me importei", pontuou.



Peão 'de casa' Apesar de chamar a atenção no último capítulo, Thommy Schiavo já era "de casa". O intérprete do peão marcou presença ao longo de Pantanal como Zoinho.

O ator, inclusive, lembrou de quando Zaquieu chegou à região do bioma e foi vítima de uma atitude homofóbica do peão, postura que com o passar do folhetim, Zoinho abandonou.

"Quando o Zaquieu decide ir para a comitiva e o José Leôncio não deixa, o Zoinho interviu e pediu que ele tivesse uma chance. Com essa convivência, ele foi se apaixonando por ele", disse.

Além de Pantanal, Schiavo já atuou na Globo em Paraíso (2009) e Escrito nas Estrelas (2010), novelas das seis também dirigidas por Rogério Gomes, o Papinha.De acordo com o ator, que é familiarizado ao universo agro, o convite para o remake de Benedito Ruy Barbosa foi inicialmente para ensinar o elenco a laçar e cavalgar.
Continue lendo após a publicidade:



Em seguida, surgiu a oportunidade de participar da segunda fase da trama como Zoinho, personagem que acabou ficando sem muita história. "O próprio elenco foi me ajudando e criando situações em que o personagem pudesse aparecer. O nome Zoinho, inclusive, foi criado por José Loreto, Marcos Palmeira e Juliano Cazarré", contou o ator, que também chegou a cantar na novela.

Fora das câmeras, Schiavo também levará Pantanal para sua vida pessoal. Durante as gravações no Mato Grosso do Sul, o ator conheceu Angra Monalisa, maquiadora do elenco. Desde então, eles engataram um romance. "Estamos completamente apaixonados. Brinco dizendo que foi um amor pantaneiro"

Fonte:NoticiasdaTv















Publicidade:












Publicidade Google