sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Bolsonaro cumprimenta Alckmin em encontro privado e a portas fechadas no Palácio do Planalto



Compartilhe

Continue lendo após a publicidade:




Candidato derrotado à reeleição ainda não parabenizou presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Encontro com Alckmin foi rápido e não constou na agenda oficial de Bolsonaro.


O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou nesta quinta-feira (3), no Palácio do Planalto, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

Depois do encontro, já no Tribunal de Contas da União (TCU), Alckmin disse que o convite foi feito por Bolsonaro e que os dois tiveram uma conversa "positiva".



“Foi positivo. O presidente convidou – nós já estávamos saindo – para que fosse até seu gabinete e reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira e o ministro general Ramos, da disposição do governo federal de prestar todas as informações, colaborações, para que se tenha aí uma transição pautada pelo interesse público ".


"O presidente [Bolsonaro] fala depois o teor da conversa. Mas foi, em resumo, reiterar os compromissos em relação à transição. Pautada na transparência, na continuidade dos trabalhos, no planejamento, na previsibilidade."







Continue lendo após a publicidade:



Bolsonaro sem agenda oficial


Bolsonaro, que até o momento não felicitou Lula pela vitória, passou a manhã na residência oficial do Palácio da Alvorada e ficou cerca de 30 minutos no Palácio do Planalto. Em seguida, voltou ao Alvorada. A agenda oficial não foi divulgada.

Alckmin foi ao Planalto para participar de uma reunião com o atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Eles discutiram o processo de transição de governo – Lula tomará posse em 1º de janeiro de 2023.

Alckmin concedeu entrevista a jornalistas e, na sequência, pegou um dos elevadores do Planalto. Poucos minutos depois, desceu e foi levado até o carro pelo chefe de gabinete de Bolsonaro, Pedro Cesar Nunes Ferreira Marques de Sousa.


Fonte: G1




Publicidade:


 

 






Publicidade Google