segunda-feira, 14 de novembro de 2022

O Corinthians anunciou neste domingo (13) que o técnico Vítor Pereira não permanecerá para a próxima temporada



Compartilhe

Acabou o mistério: Vítor Pereira não segue no Corinthians para 2023.

A saída do técnico português foi anunciada pelo presidente Duilio Monteiro Alves, neste domingo (13), logo após a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.


Continue lendo após a publicidade:


''Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado. Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. Fizemos várias avaliações no último mês em relação ao ano que vem. Muito se falava em planejamento para o ano que vem, e o Corinthians vinha trabalhando sem saber quem será o próximo treinador'', começou por afirmar:

''Hoje colocamos um ponto final na temporada de 2022, que para mim foi boa. Depois de muitos anos, o Corinthians brigou lá em cima e chegou a uma final de Copa do Brasil, permaneceu o Campeonato Brasileiro inteiro entre os quatro, em algumas rodadas foi para o quinto lugar. Para mim foi muito boa, produtiva e estamos na Libertadores do ano que vem com uma vaga direta. Seguiremos trabalhando muito para que a gente tenha um ano de 2023 melhor ainda'', disse Duilio.

A decisão sobre o futuro do português vinha se arrastando nas últimas semanas.

Inicialmente a ideia do treinador era se reunir com o presidente Duílio Monteiro Alves apenas após o final da temporada, mas horas depois do último jogo do Timão de 2022, a decisão foi anunciada.

             Vitor Pereira em último treino pelo Corinthians 



Continue lendo após a publicidade:



Mesmo indicando que estava adaptado ao clube, o qual sempre se referiu como 'um ambiente familiar', Vítor Pereira deixou claro à imprensa que a palavra final aconteceria apenas após uma conversa com sua mulher e filhos, que permaneceram em Portugal por conta de questões de saúde de sogra do treinador.

Anunciado em meados de fevereiro, Vítor Pereira comandou um processo de reformulação no elenco alvinegro e no estilo de jogo da equipe na temporada, que sofria com críticas da torcida sob o comando de Sylvinho, seu antecessor.

Eliminado pelo São Paulo nas semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians chegou às quartas de final da Conmebol Libertadores e até a decisão da Copa do Brasil, sendo superado nas duas competições pelo Flamengo.

O Corinthians terminou o Brasileirão em 4º lugar, com 65 pontos, 18 vitórias, 11 empate e 9 derrotas.

Agora, a diretoria corintiana procura um novo treinador a tempo de começar a pré-temporada no dia 15 de dezembro.




Publicidade:


 

 






Publicidade Google