quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Presidente diz que é um Vereador independente na última sessão da Câmara Municipal de Macajuba de 2022; confira tudo que rolou



Compartilhe


Na quinta-feira, 22 de dezembro de 2022, foi realizada duas sessões na mesma noite, a primeira foi para aprovação do Projeto

Continue lendo após a publicidade:


 

 O art. 59 da Lei Municipal 128/2011, passa a vigorar com a seguinte redação: Art. 59. O Chefe do Poder Executivo concederá Abono Especial, em valores proporcionais ao vencimento ou salário dos Profissionais do Magistério ao final de cada exercício financeiro, desde que estejam em efetivo exercício no Ensino Fundamental Público, sempre que o dispêndio com vencimento, salários, gratificações e encargos sociais, não atingirem a aplicação mínima obrigatória de 70% (setenta por cento) dos recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB. Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo seus efeitos financeiros para o dia 01 de janeiro de 2022.

Continue lendo após a publicidade:


Durante a discussão do Projeto, os Vereadores da bancada de oposição questionaram sobre o Precatório que ainda não foi pago aos profissionais da educação, mesmo assim a nova lei foi aprovada por todos os edis.

Continue lendo após a publicidade:


Após a aprovação do Projeto outra sessão foi realizada e o uso da tribuna foi de analise sobre os trabalhos da Casa e os temas saiu do contexto de uma sessão solene com vários assuntos, entre eles sobre os esgotos na cidade, abandono do Parque Ramalho Sampaio.

O Vereador Allison Santana (MDB) falou sobre a polêmica e esclareceu sobre sua fala no final da sessão anterior.

Quem fechou os trabalhos do legislativo 2022, foi Isack Soares (PSD), que é atual Presidente da Câmara, o edil voltou a comentar que a bancada de oposição nunca lhe deu trabalho e falou que ele é um Vereador independente.

Confira os vídeos:

 

















Publicidade

 


Publicidade

 


Publicidade Google