Narrador Inteligente
Ouvir Matéria
Na semana passada o Blog do Povo Macajubense recebeu algumas queixas da população sobre a falta de atendimento e até de medicamentos na saúde de Macajuba, nossa reportagem apurou e constatou, que o município aguarda o programa mais médicos para colocar mais um profissional na Unidade de Saúde Clemeceu Teixeira, a informação foi passada pela enfermeira Jamile, que recebeu a visita de nossa reportagem.
No Distrito de Nova Cruz, a reclamação é sobre a falta da psicóloga há alguns dias, de acordo com assessoria de comunicação da Prefeitura de Macajuba, a Secretária de Saúde terá reunião com a psicóloga da Saúde para reorganizar a agenda e retornar os atendimentos em Nova Cruz, pois no momento com essa demanda alta só estão os atendendo os casos de urgência.
Outro internauta reclamou da falta de remédios simples como a Amoxicilina, mas de acordo com o responsável pelo setor, foi apenas um dia e se normalizaria.
De acordo com uma matéria do site Macajuba 24 Horas, O Município de Macajuba aderiu ao comando único das verbas da saúde e passa a ser responsável pela oferta de serviços de saúde.
Em resumo simplificado: o município receberá os recursos financeiros, pactuados na PPI, diretamente no Fundo Municipal de Saúde, ofertará e contratualizará as ações e serviços de saúde em seu território. Para os municípios que não detém esta forma de comando, a Secretaria Estadual de Saúde se responsabilizará pela oferta e contratualização das ações e serviços em seu território.
Na região de Itaberaba somente Itaberaba, Iaçu, Bonito e Macajuba fizeram esta opção.
Ainda em sua matéria o Blog faz um alerta, segundo a reportagem, O recurso destinado para alguns atendimentos pode ser insuficiente para contratação de profissionais e estrutura adequada.
%2014.27.02.jpg)
Deixa Comigo Macajuba 12 anos O Blog do Povo Macajubense.





















