
A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, realizou a Culminância em Alusão ao agosto Lilás, que traz como tema: Combate a Violência contra a Mulher.
O Evento aconteceu no Sindicato dos Produtores Rurais de Macajuba.
O tema foi abordado pelas palestrantes Dra. Cláudia Bensabath, da cidade de Ruy Barbosa, e a participação da Policial Civil Patrícia Teles e da Advogada Dra. Núbia.
Foi um momento de muita troca de Informações e também de Alerta, principalmente para as mulheres que se fizeram presentes
A palestra foi realizada na tarde de terça-feira, 22 de agosto de 2023.
LEMBRE-SE,
É VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:
FÍSICA
-EMPURRAR, CHUTAR, AMARAR, BATER;
PSICOLÓGICA
-HUMILHAR, INSULTAR, ISOLAR, PERSEGUIR, AMEAÇAR:
MORAL
-CALUNIAR, INJURIAR, DIFAMAR:
SEXUAL
- ESTUPRAR (FORÇAR O SEXO NÃO CONSENTIDO);
PATRIMONIAL
- NÃO DEIXAR TRABALHAR, RETER DINHEIRO, DESTRUIR OBJETOS OU OCULTAR BENS.
1. Humilhar, xingar e diminuir a autoestima Agressões como humilhação, desvalorização moral ou deboche público em relação a mulher constam como tipos de violência emocional.
2. Tirar a liberdade de crença um homem não pode restringir a ação, a decisão ou a crença de uma mulher. Isso também é considerado como uma forma de violência psicológica.
3. Fazer a mulher achar que está ficando louca há inclusive um nome para isso: o gaslighting. Uma forma de abuso mental que consiste em distorcer os fatos e omitir situações para deixar a vítima em dúvida sobre a sua memória e sanidade.
4. Controlar e oprimira mulher aqui o que conta é o comportamento obsessivo do homem sobre a mulher, como querer controlar o que ela faz, não a deixar sair, isolar sua família e amigos ou procurar mensagens no celular ou e-mail.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade