Parece que professor e superiores da educação em Macajuba estão tendo dificuldade de diálogo, é o que aponta um texto enviado por uma professora para a redação do Blog do Povo Macajubense
“Venho informar que sou professora concursada.
Trabalho a 27 anos na educação e nunca passei o que estamos passando no momento.
Sábado teve uma formação de professores que todo mês acontece. Mas o que aconteceu nesse é revoltante o coordenador geral deu ordens que não era pra conversar e ainda disse que anotou o nome das prestadoras que estava conversando. Como é que numa formação de 5 horas pode proibir as professoras conversar.” Relata a profissional.
Em nota enviada ao Deixa Comigo Macajuba a Secretaria de Educação diz:
“Bom dia!
Cristiano Silva, em relação ao esclarecimento sobre a mensagem enviada por um professor da rede municipal, gostaria de esclarecer que a Formação Continuada é uma das reivindicações dos professores da rede, e que as mesmas acontecem aos sábados para que possamos conseguir atender a todos. Vale ressaltar que utilizamos 4 horas das 27 horas mensais destinadas ao Planejamento Coletivo em Rede – PCR, pois o mesmo possui respaldo legal de acordo com o decreto nº 142/2021 de 03 de agosto de 2021, onde explicita em seu Art. 2º, parágrafo § 2º Quando o Planejamento Coletivo em Rede (PCR) ocorrer aos sábados, os/as docentes serão desobrigados de cumprir a carga horária destinada ao Planejamento Coletivo em Rede (PCR), no decorrer da semana posterior à atividade do PCR, conforme orientação da coordenação pedagógica.
Nas formações anteriores eu recebi algumas reclamações dos Coordenadores da Educação Infantil que tinha um grupo de professores com conversas paralelas e que as mesmas estavam atrapalhando o andamento das atividades. No sábado dia 16/09, eu fui pessoalmente participar desse do momento para verificar o que estava ocorrendo, no entanto presenciei um pequeno grupo de professores que estava conversando a todo o momento. Conversei com as Coordenadoras no horário do intervalo, disse que não havia gostado do que estava vendo, solicitei que as mesmas conversassem com as professoras e que se no próximo encontro estivessem da mesma forma, que eu iria chamar pra conversar. No que diz respeito as professoras prestadoras, eu disse que “elas deveriam aproveitar mais das oportunidades dos cursos de formações que estão sendo ofertados de forma gratuita”. Como professor, quando estou em exercício gosto de ter a atenção das pessoas, que as conversas que venham a surgir possam ser socializadas para que dessa forma possamos enriquecer o momento formativo. Em relação a quantidade de horas por formação, a mesma possui duração de 4 h com intervalo de 15 min. Outro ponto a ser esclarecido é que em momento algum eu anotei nomes de professores ou solicitei que assim fosse feito.
Encerro o meu esclarecimento, informando a/as professora/as, que estou aberto para o diálogo.”

Deixa Comigo Macajuba 12 anos O Blog do Povo Macajubense.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade