No ultimo fim de semana um assunto que voltou a tona em Macajuba foi o auto volume de sons de paredão, sem limites em um dos eventos no município o som chegou incomodar cerca de 6 km de distancia e várias pessoas fizeram comentários nas redes sociais.
O comandante da Polícia Militar em Macajuba, disse que a vigilância sanitária do município de Macajuba é quem tem a responsabilidade de limitar, mas a Secretaria de Saúde disse, que a Vigilância que está sendo criada não irá tratar desse assunto, que isso pode ser a Secretaria de Meio Ambiente, mas a Polícia deve medir o som.
Já o Capitão da PM, que disse que a Polícia começará a limitar o volume de paredões e que as festas com licença devem acontecer, mas com o volume do som dentro da lei.
O setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Macajuba disse que “Se tratando desse assunto, os municípios pequenos como o nosso têm muita dificuldade em atuar.
Primeiro porque o município tem que montar a estrutura necessária pra fazer cumprir a lei.
O município tem que ter servidores pra atuarem na fiscalização e os recursos necessários para exercer a função.
Além disso tem a segurança da vida do servidor o qual deve estar acompanhando pela PM.
Em fim temos muito a fazer ainda. Mas o principal já temos que é a lei.
Acredito que com um pouco mais de vontade de todos nós conseguiremos ir avançando.”
Além de outros comentários que recebemos, em uma de nossas matérias sobre eventos essas internautas que tem avó idosos na zona rural de Macajuba postou:

Deixa Comigo Macajuba 12 anos O Blog do Povo Macajubense.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade



















