Publicidade

Publicidade



terça-feira, 7 de novembro de 2023

Mês de Outubro foi realizado O programa Saúde na Escola em Macajuba



Compartilhe

Narrador Inteligente Ouvir Matéria


O mês de outubro foi dedicado a diversas atividades do Programa Saúde na Escola. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção e prevenção de atenção à saúde. 


Unimos forças com o projeto “Um sorriso do tamanho do Brasil” projeto esse que tem como parceria a Colgate. 1.469 crianças com faixa etária de 1 a 12 anos foram contempladas nas atividades educativas desenvolvidas. 


Durante todo o mês foram realizadas ações de promoção de saúde bucal; triagem odontológica; distribuição de Kits de higiene bucal; realização de instruções de higiene bucal; escovação supervisionada; aplicação tópica de flúor; palestras educativas sobre saúde bucal e alimentação saudável além de brincadeiras lúdicas e ações de incentivo a atividade física.  


As ações contaram com a participação de todas as equipes de saúde bucal do município, nutricionista e educador físico.





 Fonte: Secretaria da Saúde
Prefeitura Municipal de Macajuba



Publicidade



 Publicidade










Publicidade








Publicidade

Publicidade



Açaí Nova Cruz

Publicidade Google