Narrador Inteligente
Ouvir Matéria
Nota de esclarecimento
A escola José Pires, através do seu diretor Ronaldo de Jesus, vem informar a toda a comunidade sobre uma matéria que foi postada pelo blog deixa comigo Macajuba, no dia 19 de outubro de 2023. Quando foi citado por uma estudante do anexo, como segue o trecho da matéria:
“no anexo de nova cruz, que é o mesmo colégio e a mesma direção a critica da aluna L. é mais grave ela alega várias queixas, ela de diferença de raças e até assedio por parte de profissional da escola”.
Queria agradecer em nome da escola José Pires, o espaço concedido pelo DCM! Cristiano, seu Blog tem grande credibilidade e admiro muito seu trabalho, você faz um trabalho brilhante em prol da comunidade macajubense, no entanto, precisa ficar atento a algumas denúncias infundadas e que ferem a Moral, o Respeito e a Ética.
“Queria lhe chamar atenção” a respeito de denúncias feitas por menores de idade... É preciso que os pais estejam presentes com os filhos na hora da denúncia. Sempre lhe falei Cristiano que não compartilho com nada de errado, e sempre oriento os funcionários nas nossas reuniões, que se alguém fizer algo de errado irá responder pelos seus atos. A escola José Pires é uma instituição que tem uma história de 23 anos e merece respeito e é preciso ter muito cuidado quando for postar algo, é necessário averiguar os fatos. “a aluna L.” como foi colocado na matéria fez uma denúncia através do celular que supostamente estaria sendo assediada por parte do profissional da escola.
A mãe da aluna foi notificada para que sua filha fosse ouvida na frente da mãe. Os dois profissionais também foram ouvidos. A aluna negou tudo e disse que tudo era mentira, a aluna também teve a oportunidade de mostrar as provas materiais, mas a mesma negou tudo! Queria deixar bem claro que a aluna não foi forçada a falar nada, sua mãe estava presente.
A ocorrência foi registrada e a mãe da estudante pediu desculpas pelo ocorrido e disse que o blog precisa ligar para os pais antes de postar matérias com denúncias envolvendo crianças ou adolescentes, essa fala da mãe consta na ocorrência registrada.
o que diz o artigo 953 do código civil?
A indenização por injúria, difamação ou calúnia consistirá na reparação do dano que delas resulte ao ofendido. parágrafo único. se o ofendido não puder provar prejuízo material, caberá ao juiz fixar, eqüitativamente, o valor da indenização, na conformidade das circunstâncias do caso.
A aluna cita também na matéria que sofria racismo na escola, a mesma também disse que mentiu.
A instituição José Pires, repudia qualquer tipo de preconceito, seja racial, de gênero, enfim, respeitamos as diversidades...
A aluna que fez a denúncia já têm 42 ocorrências registradas na escola por indisciplina, desrespeito aos professores, agressão aos colegas, uso do celular entre outras. A aluna não quer seguir as regras da escola, e por esse motivo procura um álibi para se inocentar.
Queremos deixar bem clara a toda comunidade que não temos a intenção de prejudicar a estudante, mesmo a aluna mentindo e compartilhar FAKE NEWS, até porque a escola tem um olhar pedagógico, e entendemos a realidade que cada estudante está inserido, ao invés da punição iremos marcar uma reunião com a família, a escola, o conselho escolar, o conselho tutelar, e a assistência social para acompanhar essa estudante para que todos juntos possamos ajudá-la na sua formação cidadã!
O diretor Ronaldo ressalta:
Que todo esse fato lamentável sirva de aprendizado, alerta e cuidado!
Cristino, nossos agradecimentos pelo espaço!
Nos colocamos a disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos!
Diretor Ronaldo de Jesus
Deixa Comigo Macajuba 12 Anos O Blog do Povo Macajubense
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
















.jpeg)






