Setor acumula alta de 1,6% no ano e de 1,5% em 12 meses
As vendas no comércio varejista brasileiro registraram leve queda de 0,3% na passagem de setembro para outubro, após crescerem 0,5% no mês anterior, disse o IBGE nesta quinta-feira (14).
No ano, o setor acumula alta de 1,6% e, em 12 meses, de 1,5%.
Com o resultado, o varejo opera 4,4% acima do patamar pré-pandemia, registrado em fevereiro de 2020, e 2% abaixo do maior nível da série histórica, destaca o instituto.
O IBGE destaca ainda que as variações apresentadas pelo setor estão muito próximas a zero desde fevereiro, ficando na leitura da estabilidade em todos os meses, exceto março (0,7%), maio (-0,6%) e julho (0,7%).
“Isso mostra um retorno ao comportamento anterior a 2020, após as variações mais acentuadas que observamos no período de pandemia, com números ainda mais tímidos do que o padrão pré-Covid. Mas, num cenário de médio prazo, a perspectiva está positiva, com crescimento nos acumulados do ano e em 12 meses”, diz o gerente da pesquisa, Cristiano Santo, em nota.
Fonte: CNN Brasil
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade




















