Já é 2024 e nada de pagamento do incentivo, é o que alega a categoria dos ACS do município de Macajuba e alguns deles tem dito que a declaração do gestor é mentirosa ao dizer que não há débitos.
O Prefeito Luciano Pamponet em seu discurso pronunciou que estaria sem débitos, contrariando assim alguns.
Outro assunto polêmico envolvendo dinheiro é o não pagamento do piso salarial dos técnicos de enfermagem, que foi aprovado na Câmara e vem causando polêmica.
Em nota enviada ao Deixa Comigo Macajuba, a Secretaria de Saúde de Macajuba informou, que os ACS já recebem o piso de 02 (dois) salários mínimos, 20 % de insalubridade, 13° salário, férias e quinquênio, tudo de acordo como está na lei.
Além disso a gestão foi pioneira na região e criou Lei própria para dividir o dinheiro do Previne Brasil entre os profissionais da Atenção Básica e os ACS fazem parte desse grupo, recebendo também esse incentivo a cada quadrimestre.
O que a categoria está pleiteando junto ao município é um 14° salário, o que o jurídico e a contabilidade da prefeitura já fizeram reunião e explicaram para os ACS que a prefeitura não tem condições financeiras para isso. Caso seja aprovada uma lei federal ordenando esse pagamento será cumprido, caso contrário esse recurso continuará sendo utilizado para aquisição de fardamento, bolsas dos ACS, tablets, software dos ACS, balanças, material de papelaria para uso dos acs e brevemente protetor solar e o combustível para os acs da zona rural.
Se não fosse o Deixa Comigo Macajuba o município era uma loucura, 12 anos O Blog do Povo Macajubense
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade






















