Centro de Gerenciamento de Emergências colocou as zonas Norte, Sul, Sudeste, Oeste, Leste Centro e Marginais Pinheiros e Tietê para risco de alagamento.A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na manhã deste domingo (28). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura (CGE) emitiu o alerta às 10h12 para as zonas Norte, Sul, Sudeste, Oeste, Centro e Marginais Pinheiros e Tietê, e às 10h27 para a Zona Leste.
Conforme o CGE, áreas de instabilidade formadas no noroeste da região metropolitana e no interior do estado atuaram na capital com rápido deslocamento e com precipitações de intensidade moderada a forte. Houve queda de granizo na região do Jabaquara às 10h50.
O estado de atenção teve término às 11h50. Contudo, o CGE ainda ressalta que o tempo seguirá instável nas próximas horas de domingo.
"Hoje será um dia em que áreas de instabilidade devem provocar chuva moderada a forte, com trovoadas, descargas elétricas, vento de rajada, que podem superar os 50km/h e eventual queda de granizo. Essa condição meteorológica eleva o potencial para a formação de alagamentos intransitáveis, transbordamento de rios e córregos, quedas de árvores, bem como deslizamentos de encostas em áreas de risco", informou o órgão.
Ainda conforme o centro, os maiores índices pluviométricos registrados pelas estações meteorológicas automáticas do CGE na manhã de domingo foram:
Jabaquara - 34,8 mm
Pinheiros - 25,2 mm
Vila Mariana - 18,6 mm
Freguesia do Ó - 17,8 mm
M Boi Mirim - 17,4 mm
Butantã - 17,0 mm
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Publicidade




















