Quem não lembra das reportagens feitas aqui no Deixa Comigo Macajuba em 2014 , Atendendo a pedidos dos moradores do Loteamento João Borges, a reportagem do Blog deixa comigo Macajuba, foi até o local, onde, na época da administração do saudoso Sr. Fernão Dias, reabriu uma enorme lagoa que havia sido entupida pelo ex-prefeito Tarciso. Na ocasião as pessoas estavam no meio da lama, cercadas de mato e recebendo visitas de insetos, etc.
Na época muitos moradores disseram estarem prejudicados, alguns até acreditaram ser algum ato de perseguição política.
Em 11 de agosto de 2017, O Blog do Povo Macajubense publicou uma matéria, mostrando que a prefeitura estava dando um trato no local e os moradores do bairro até tinha elogiado o serviço, surgiu o comentário na cidade que a então prefeita Mary estaria fazendo no local uma fonte luminosa e uma passarela ou é uma passagem para carro, algo do tipo.
Na época nossa reportagem conversou com a prefeita Mary que disse que de início estava limpando a área, muito ratos e cobras foram retirados e que o lago é uma fonte de minação que abastece a Praça de Eventos.
A velha polêmica do lago sujo não chegou ao fim e agora em 2023, na gestão do atual Prefeito Luciano de Noé continuamos recebendo imagens do local, onde as melhorias e a fonte luminosa ficaram apenas na promessa e pra piorar, muito mato em total abandono.



O local é uma porta de entrada para doenças do mosquito Aedes aegypti, nas imediações do lago, que fica no Bairro João Borges, o numero de pessoas que já contraíram doenças transmitidas pelo Aedes aegypti é maior do que em outras áreas da cidade.
O setor da Prefeitura informou que está fazendo uma força tarefa no local para amenizar a situação.
Deixa Comigo Macajuba 12 anos O Blog do Povo Macajubense.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade



















