Equipe em terra chega a destroços de avião que caiu na Serra do Japi e encontra corpo de piloto
Aeronave particular de pequeno porte desapareceu após sair do aeroporto de Jundiaí, com destino à capital paulista; apenas piloto estava no avião.
Agentes que fazem buscas por terra chegaram até os destroços do avião que caiu na Serra do Japi, em Jundiaí (SP), e encontraram o corpo do piloto Angelo Chaves Pucci, de 44 anos. A aeronave desapareceu durante voo entre o aeroporto da cidade e o Campo de Marte, na capital paulista, na noite de quinta-feira (28).
Equipes de resgate retomaram na manhã deste sábado (30) as buscas pelo piloto do avião, que estava sozinho na aeronave.
As buscas foram feitas por bombeiros, policiais militares, agentes federais da Força Aérea Brasileira (FAB) e equipes da Guarda Municipal e Defesa Civil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu na noite de quinta-feira, após sair do aeroporto de Jundiaí com destino ao Campo de Marte, na capital paulista. Apenas o piloto Angelo estava na aeronave.
Havia óleo na pista do aeroporto da capital paulista, por isso a aeronave não pousou e retornou para Jundiaí, quando desapareceu, segundo o Comando de Aviação da Polícia Militar.
O último contato realizado, via rádio, foi quando a aeronave sobrevoava a Serra do Japi, ainda segundo a polícia.
A FAB informou na tarde de sexta-feira que foi notificada sobre o desaparecimento do avião e que acionou duas aeronaves para as buscas. O Helicóptero Águia da Polícia Militar também foi usado na ação, além de agentes da Defesa Civil, bombeiros, Guarda Municipal de Jundiaí - Divisão Florestal.
Materiais coletados no local das buscas foram encaminhados ao aeroporto de Jundiaí a pedido da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que cuida do caso.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Publicidade





















