sexta-feira, 5 de abril de 2024

O que se sabe sobre o caso do pai preso suspeito de estuprar filhas de 9 e 11 anos na Bahia



Compartilhe

Um homem foi preso em flagrante no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, cidade que fica na região metropolitana de Salvador, na quinta-feira (4), suspeito de abusar sexualmente das filhas de 9 e 11 anos e manter as meninas em cárcere privado. Os crimes aconteceram em Serrolândia, Feira de Santana, além do município em que ele foi encontrado.

Segundo a delegada Simone Moutinho, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), as meninas são irmãs paternas.

"Ele perambulava com as meninas de cidade para cidade. Elas não estudavam e eram tratadas como escravas sexuais. Viviam para servir ele", detalhou Simone Moutinho ao falar sobre o caso para a imprensa.

Ainda de acordo com a delegada, as investigações tiveram início quando o suspeito, que não teve a identidade revelada, registou uma ocorrência na unidade especializada denunciado o avô materno de uma das crianças, para tentar ocultar o crime praticado por ele.

Quem denunciou os abusos?

Os abusos foram descobertos pela polícia de uma forma inusitada. O suspeito procurou uma delegacia para registrar o abuso contra as filhas apontando o avô de uma delas como autor dos crimes.

A versão apresentada pelo suspeito não convenceu a polícia, porque ele não foi na delegacia quando chamado para prestar mais esclarecimentos. Além disso, não levou a filha, que teria sido abusada pelo avô, para prestar depoimento especial.

Após descobrir que o suspeito tinha registrado o boletim de ocorrência, a mãe de uma das garotas procurou a delegacia de Serrolândia, cidade onde o homem também tem uma casa e desmentiu a denúncia, apontando o ex-companheiro como autor dos abusos.

"Elas foram resgatadas, pediram ajuda e, nesse momento, narraram toda tortura que sofriam. Além do cárcere privado, abusos que sofriam, também eram torturadas", detalhou Simone Moutinho.

A troca de informações entre as delegacias indicou que o investigado estaria em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Quando os policiais chegaram no endereço, o suspeito já tinha deixado o local.

No entanto, o carro alugado por ele em Serrolândia foi rastreado pelos policiais. A localização apontou o bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas.

A Polícia Civil informou que as crianças em cárcere privado foram resgatadas por equipes do Serviço de Inteligência da Dercca. O suspeito estava com um casal de amigos, que também deveria ser ouvido na unidade especializada.

As meninas foram acolhidas e assistidas pela equipe multidisciplinar da Dercca, onde vão permanecer até a chegada das duas mães a Salvador. Elas moram no interior do estado.

A polícia apreendeu duas réplicas de revólver calibre 38 e uma pistola, usados em jogos de AirSoft, quatro notebooks, celulares e outros dispositivos eletrônicos na casa em que o suspeito estava.





Publicidade


Publicidade



Publicidade

Publicidade








Publicidade





Publicidade





Publicidade







Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google