Três homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos no subúrbio de Salvador nesta quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos têm envolvimento com as trocas de tiros registradas na região nos últimos dias. Ninguém ficou ferido.
As prisões aconteceram durante a Operação Narke, deflagrada em todo Brasil e que tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas. Em Salvador, a ação foi comandada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em conjunto com a Polícia Militar.
Segundo as investigações, os três presos fazem parte de organizações criminosas, que têm feito confrontos pela disputa de territórios no subúrbio. Com eles, foram apreendias armas, munições de fuzil e pistola, além de balanças.
De acordo com o Major Vinícius Bastos da Polícia Militar, a disputa na região acontece devido a localização dos bairros do subúrbio.
"É uma região sensível, porque temos a porta de chegada [das drogas] pelo mar, através do Porto de Aratu, além da proximidade com a BR-324. É uma região que o tráfico quer dominar para a chegada do material ser mais rápida", explicou.
Ainda segundo o major, a operação aconteceu depois de diversas investigações na região.
Operação nos Correios
Um desdobramento da operação Narke foi feito na Central de Distribuição dos Correios em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Nesta quarta-feira, cães farejadores identificaram drogas em 40 mercadorias que estavam no local.
Entorpecentes como maconha, haxixe, cocaína e cogumelos foram encontrados dentro de garrafas térmicas, bombas para encher colchões infláveis e caixas de som, por exemplo.
Parte das drogas tinha como destino a cidade de Salvador, enquanto outra sairia da capital baiana para outras cidades e estados.
A polícia investiga os remetentes e destinatários dos pacotes.
Fonte G1