Reprodução/Tv Globo
Em breve, Maria Santa (Duda Santos) fará sua última aparição em Renascer. Ela explicará ter cumprido a missão que a fazia voltar com recorrência para entre os vivos, e que, por isso, poderá finalmente descansar em paz. Antes de sumir, porém, a morta acordará José Inocêncio (Marcos Palmeira) de um sono em sua poltrona e fará um último pedido na novela das nove da Globo.
A alma penada afirmará que quer dar um novo destino à enorme santa que ocupa a sala de estar do fazendeiro. A imagem foi um presente do marido para a amada enquanto ela ainda estava viva, e, agora, precisa ganhar um espaço só seu
"Faça uma capela... Como era da vontade de padre Santo [Chico Diaz]...", pedirá ela, sucinta. O latifundiário ficará encafifado. "Não era da sua?", perguntará ele. A jovem vai encara-lo. "Não estou mais nela... Não adianta manter a imagem ali ", anunciará.
Com isso, o espaço ficará livre para a dominância do diabinho de José Inocêncio, que está escondido num armário desde que Nossa Senhora assumiu um local de destaque na sala.
Já Maria Santa voltará para o recanto dos mortos, dando paz para o coração de Mariana (Theresa Fonseca). A atual mulher do produtor de cacau não aguentava mais vê-lo choramingando pela morta. As crises de ciúme dela por causa disso quase causaram o fim do casamento dos dois.