quinta-feira, 2 de maio de 2024

Bombeiros de SC resgatam pessoas ilhadas pela chuva no RS; veja fotos



Compartilhe



Foto: CBMSC, Divulgação



As equipes de Santa Catarina enviadas ao Rio Grande do Sul estão atuando no resgate de pessoas ilhadas e vítimas de deslizamentos de terra. O estado vizinho soma 10 mortos e 3,4 mil desalojados por conta das fortes chuvas que iniciaram no último domingo (28).

No total, Santa Catarina enviou 34 bombeiros e policiais militares para atuarem em Lajeado, Santa Cruz do Sul, Forquetinha, Marques de Souza e Cruzeiro do Sul. Também foram mandadas 11 embarcações, 8 viaturas 4×4 e uma viatura com equipamentos específicos para resgate em deslizamentos.

Ainda existe uma série de ocorrências de pessoas em situação de risco, ilhadas por causa da elevação do nível dos rios, e deslizamentos de terras, relata o major João Emiliano de Moura Silva Miranda, que comanda as sete equipes da 1ª Região Bombeiro Militar (1ºRBM) enviadas ao Rio Grande do Sul.

Atuam no Rio Grande do Sul bombeiros de Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Tubarão, São José e Balneário Camboriú. Também foi mandada uma equipe da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) para auxiliar no resgate e no apoio humanitário às famílias desabrigadas.

Imagens divulgadas pela corporação mostram as equipes resgatando um homem de uma sacada e levando-o em um bote por uma região alagada. As estradas aparecem inundadas.



Foto: CBMSC, Divulgação


Fonte Nsc total

Publicidade



Publicidade





Publicidade





                                                                        Publicidade





Publicidade Google