quarta-feira, 1 de maio de 2024

Família acusa hospital de Ruy Barbosa de aplicar injeção em recém nascido que estava acompanhando mãe internada



Compartilhe



Sandra Coimbra Boaventura, cunhada da vítima, entrou em contato com o site Ruy Barbosa Notícias pedir ajuda e encarecidamente informar o fato ocorrido hoje na Santa Casa De Misericórdia da cidade de Ruy Barbosa.

Acontece que a Paciente Carolayne Cristiene Santos de Morais, foi ao hospital na data 30-04 às 20:40, aonde ela estava sentido muita dor de cabeça (cefaleia após parto), a paciente ficou em observação na enfermaria 6, e assim o bebê teve que ficar para a amamentação. No dia seguinte 01-05 a enfermeira veio buscar o bebê (Brayan Morais Coimbra) para dar banho, aonde ele não tinha nenhuma identificação que ele era RN (Recém Nascido “do Hospital”) e estava lá devido a sua mãe.

E então ao retornar, a técnica veio entregar e informar a avó da criança que havia o vacinado, a Avó (Edna Silva Santos) respondeu que ele já estava vacinado e que quem estava em observação era a Mãe da criança, assim a avó Edna entrou em contado imediatamente com a enfermeira responsável e passou a situação, e então a mesma contradiz o que havia informado para a avó

Ela alega que só injetou a agulha na criança e aplicou pouca quantidade da vacina, e falou que a paciente(Carolayne) poderia ir para casa se recuperar, a mãe Edna comunicou que não iria levar para casa, pois iria observar se o bebê iria ter alguma reação a suposta vacina aplicada, aonde o hospital (Santa Casa de Misericórdia) iria se responsabilizar pelo o que irá acontecer, e assim a mãe da paciente questionando, o hospital fez o internamento da filha Carolayne no dia 01/05.

A família pede ajuda para tomar as devidas providências. “É a vida do ser humano nas mãos de pessoas irresponsáveis para o cargo. Isso se chama de imperícia (falta de responsabilidade específica para o cargo). OBS: AFINAL O QUE ELA FEZ? só sabemos que a criança foi furada como segue a foto e no qual a mesma enfermeira queria se esconder atrás de um ato chamado imperícia. Vamos procurar o provedor da unidade, a enfermeira chefe, e vamos entrar em contato com o Corén.” Enviou Sandra.



Fonte: Ruy Barbosa Notícias.
Publicidade



Publicidade





Publicidade





                                                                        Publicidade





Publicidade Google