quarta-feira, 8 de maio de 2024

Ministério da Justiça pede que PF analise postagens com informações falsas sobre desastre no RS



Compartilhe


O Ministério da Justiça pediu que a Polícia Federal analise se postagens com informações falsas sobre o desastre no Rio Grande do Sul configuram crime.

A pasta atendeu ao pedido do Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, Paulo Pimenta, para apurar o que o ministro classificou como uma "ação canalha de gente sem escrúpulos e sem respeito com a dor das pessoas".

"Nesse contexto, a Secom/PR remete relação de postagens relevantes contidas no anexo, ao tempo em que solicita a adoção de providências, tanto para a apuração dos ilícitos ou eventuais crimes relacionados à disseminação de desinformação e individualização de condutas, quanto para reforçar a credibilidade e capacidade operacional das nossas instituições em momentos de crise", diz o ofício do Ministério da Justiça.

Pimenta defendeu a apuração e punição de grupos que divulgam desinformação. Para o ministro, "quem age como traidor tem que ser tratado como traidor pois prejudica o trabalhado de resgate e salvamento".


Imagem de satélite feita nesta segunda-feira (6) mostra região de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, tomada pela enchente — Foto: European Union/Copernicus Sentinel-2 via Reuters


Fonte G1 

Publicidade



Publicidade







Publicidade





                                                                        Publicidade





Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google