Uma macajubense, que pediu para não ter o nome divulgado, fez uma reclamação a duas situações do Posto de Saúde Clemeceu Teixeira em Macajuba, ela conta, que teve uma necessidade de falar com uma pessoa da família e os dados moveis não estava funcionando e a atendente disse que não poderia fornecer.
Outro assunto, que ela criticou e a placa escrita adote seu copo, ela questiona, como assim segurar copo descartável? já chama descartável.
Entramos em contato com a Secretaria de Saúde, que explicou que:
A internet das Unidades Saúde da Família são restritas para os sistemas que são on-line. Não é permitido passar a senha do wi-fi dos postos pois se todos passarem a usar, vai atrasar próprio prontuário eletrônico, com isso os atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem. Pretendemos ter uma outra rede para os pacientes, mas nesse momento não é possível.
Quanto a placa adote um copo, não é simplesmente por uma questão de economia ou evitar desperdício é, acima de tudo, um movimento de sensibilização para diminuir o lixo desnecessário, uma mobilização em prol do meio ambiente. Por isso que as empresas, sejam elas pequenas, grandes ou até mesmo multinacionais, incentivam funcionários a usar garrafinhas e os clientes a adotar copos.