Publicidade

Publicidade



quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Justiça derruba ato arbitrário de prefeito baiano contra servidores



Compartilhe

Narrador Inteligente Ouvir Matéria
                                         

        
Foto Ilustrativa

Justiça determina suspensão de ato administrativo arbitrário do prefeito de Serra Preta; Franklin é acusado de perseguir servidores que não votaram nele

O Poder Judiciário baiano determinou, por meio da Ação de Mandado de Segurança, processo nº 8027097-35.2024.8.05.0080, a suspensão do ato administrativo de remoção abusiva de dois servidores públicos municipais, concursados e estáveis, que ocupam o cargo de guarda municipal da cidade de Serra Preta.

Através da Ação Judicial movida contra o ato do prefeito de Serra Preta, Franklin Leite, servidores municipais sustentaram a ilegalidade e abusividade da remoção, afirmando o viés político de perseguição e represália após o período eleitoral. Desse modo, pleitearam à Justiça o reconhecimento da ilegalidade e os respectivos retornos dos servidores à lotação de origem.

Reconhecendo o direito dos servidores, o Poder Judiciário determinou que o prefeito Franklin, suspendesse os atos administrativos de transferência/remoção, obrigando-o a manter os impetrantes no local e na jornada laboral de origem, com as mesmas condições remuneratórias, sob pena de multa diária.

Em trecho da decisão o Juízo assegurou que: “Ademais, além da falta de motivação, o multicitado ato é irrazoável e abusivo, sendo legítima a presunção de que o seu espírito se encontra impregnado pelo desvio de finalidade ou abuso do poder, vícios insanáveis dos atos administrativos em geral e passíveis de correção pelo Poder Judiciário”.

Fonte Bahia On 

PUBLICIDADE


Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google