quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Desvio ilegal de água pode está afetando abastecimento em Itaberaba, Ruy Barbosa, Macajuba e Baixa Grande



Compartilhe

                   



A Embasa (Companhia de Saneamento Básico do Estado da Bahia) divulgou um comunicado alertando os moradores de Itaberaba, Ruy Barbosa, Macajuba e Baixa Grande sobre a interrupção no fornecimento de água. O problema se deve a uma redução drástica na vazão da água bruta, que pode estar relacionada a desvios ilegais.

De acordo com a Embasa, a situação está sendo monitorada e medidas estão sendo tomadas para resolver a questão o mais rapidamente possível. A companhia enfatiza que o uso racional da água é fundamental nesse momento crítico, uma vez que a escassez pode afetar ainda mais o abastecimento nas próximas semanas.

Os moradores das localidades afetadas foram orientados a economizar água e a evitar desperdícios, utilizando recursos como armazenamento em cisternas e reaproveitamento sempre que possível. A Embasa também reforça que está empenhada em identificar e coibir práticas ilegais que impactam o fornecimento de água à população.

A empresa se comprometeu a manter os cidadãos informados sobre o andamento das ações para restabelecer o fornecimento normalizado. Em nota, a Embasa pediu compreensão e colaboração de todos durante esse período desafiador.


Fonte: Ruy Barbosa Notícias 
                                 

PUBLICIDADE










    PUBLICIDADE






 PUBLICIDADE



   








Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google