domingo, 23 de março de 2025

Bahia sofre, mas segura Vitória em jogo quente e conquista 1ª taça com Ceni



Compartilhe


Everton Ribeiro, do Bahia, em ação na final do Baiano contra o Vitória
Imagem: Walmir Cirne/Agif


O Bahia levou sufoco do Vitória no Barradão, mas segurou o empate por 1 a 1 e se sagrou campeão baiano de 2025 em jogo marcado por confusões e 18 minutos de acréscimos.

O Tricolor de Aço confirmou o título por ter ganhado o jogo de ida por 2 a 0. Gabriel Xavier e Erick Pulga marcaram os gols no primeiro confronto, na Fonte Nova.

Claudinho marcou para o Vitória aos 40 minutos do segundo tempo, e Kayky deixou tudo igual no minuto final dos acréscimos. O Vitória foi para cima desde o início buscando reverter a desvantagem, mas esbarrava no goleiro Marcos Felipe para inaugurar o placar. O time da casa até conseguiu furar a retranca no fim, só que não conseguiu emplacar uma reação e levou o empate no apagar das luzes.

O Tricolor de Aço "sentou" na vantagem construída no jogo de ida e quase se complicou. O Bahia se fechou e praticamente abdicou de atacar no segundo tempo enquanto era encurralado pelo rival, mas conseguiu sobreviver.

O técnico Rogério Ceni conquistou seu 1º título com o Bahia. O treinador está no cargo desde setembro 2023 e conseguiu manter o time na Série A naquela temporada, mas ainda não havia sido campeão. Ele não era campeão de um torneio desde o fim de sua passagem pelo Flamengo, em 2021.

Rogério Ceni, técnico do Bahia, no jogo contra o Vitória, pela final do Baiano
Imagem: Walmir Cirne/Agif


O clube, por sua vez, levanta o 51º título estadual e se vinga do vice para o Vitória no ano passado. Com isso, a equipe volta a ter a 21 troféus do Baiano a mais que o arquirrival.

O jogo foi quente e terminou em confusão e expulsões. Nos acréscimos finais, Cauly levou um cartão vermelho por atingir adversário no rosto após intervenção do VAR. Pouco depois, uma confusão teve início em campo e resultou em mais expulsões. Jogadores dos dois times se estranharam no gramado e teve até trocação de socos.

Thiago Carpini, treinador do Vitória, chegou até a peitar um jogador do Bahia após o empate. Um novo tumulto começou na comemoração de gol. O técnico entrou em campo, discutiu com Ramos após o gol de Kayky e foi para cima do atleta tirar satisfação. Um bandeirinha e alguns jogadores os afastaram e impediram que a situação escalasse.

Fonte: Uol


PUBLICIDADE 

 

PUBLICIDADE



   PUBLICIDADE  







Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google