Giroflex, Polícia Militar
Foto: Raiane Miranda
Uma mulher foi mantida em cárcere privado por quase 24 horas pelo companheiro, no bairro Novo Horizonte, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ela conseguiu fugir na noite desta segunda-feira (21) e pedir ajuda.
De acordo com boletim de ocorrência, o casal se desentendeu por conta de algo que o homem viu no celular da vítima no domingo (20). Na ocasião, ele pegou o aparelho, arremessou na parede e depois a agrediu.
A mulher, de 30 anos, contou que, durante a madrugada, o companheiro passou a vigiá-la e agredi-la.
Ao acordar, na manhã de segunda, ela aproveitou um momento sozinha e procurou pelas chaves da casa, mas não encontrou. A vítima tentou forçar a fechadura da porta, foi surpreendida pelo companheiro e agredida novamente.
Ela sofreu agressões uma terceira vez no início da noite de segunda-feira. Em seguida, o suspeito foi até outro cômodo, e a mulher conseguiu achar as chaves.
A vítima fugiu para a casa de uma amiga e chamou a polícia. Com a denúncia, o homem, de 43 anos, foi encontrado e levado até a delegacia (leia mais abaixo).
A vítima relatou que ela e os filhos sofrem violência física e psicológica há mais de cinco anos e já teria registrado boletins de ocorrência contra ele.
O que diz a Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil disse que o homem foi conduzido a uma delegacia, ouvido e autuado em flagrante delito pelos crimes de lesão corporal praticado no âmbito doméstico e familiar (violência doméstica) e sequestro e cárcere privado.
"Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito ficou à disposição da justiça para as medidas legais cabíveis", disse a PC.
Conforme a instituição, a vítima prestou depoimento e manifestou interesse em requerer as medidas protetivas de urgência, que foram encaminhadas para análise do Poder Judiciário.
"A investigação prossegue a cargo da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Betim para a completa elucidação dos fatos", destacou a Polícia Civil.
Fonte: G1 Globo
PUBLICIDADE
