Leticia Colin como Vanessa, Flávia Alessandra como Cristina, Joana Fomm como Perpétua, Lilia Cabral como Maristela, Adriana Esteves como Carminha, Glória Pires como Raquel, Renata Sorrah como Nazaré e Susana Vieira como Branca — Foto: Fábio Rocha
Imagine ouvir Roberto Carlos e Sandy & Junior, um “xou” da Xuxa, enquanto Caco Antibes implica com Magda e as vilãs mais emblemáticas das novelas se encontram no mesmo palco! O “Show 60 anos”, especial da TV Globo que vai ao ar na segunda-feira, depois de “Vale tudo”, promete mais que homenagens: é um encontro afetivo com personagens, músicas e histórias que ajudam a contar a história da emissora. Afinal de contas, essa sessentona tá com a corda toda e só poderia comemorar esse aniversário com uma grande festa e convidados ilustres. Veja o que vem por aí logo mais:
Encontro das vilãs
Elas roubaram a cena, manipularam tramas inteiras e viraram meme. Agora, estão de volta — e juntas! Adriana Esteves como Carminha de “Avenida Brasil”, Renata Sorrah como Nazaré de “Senhora do destino”, Joana Fomm como Perpétua de “Tieta” e Susana Vieira como Branca de “Por amor” são algumas das vilãs emblemáticas da Globo que vão se encontrar.
— Quando vi Joana Fomm, chorei tanto! Veio toda aquela emoção de reencontrá-la, nós vivemos juntas — destaca Susana.
Quem também se emocionou foi Adriana Esteves:
— Nunca mais consegui colocar o figurino de Carminha. Na hora em que estávamos provando a roupa, os figurinistas reproduziram o “T” de Tufão no cordão. Senti saudades e me emocionei — conta Adriana.
Já Renata Sorrah dá risada do jeitão de Nazaré:
— É uma vilã com humor. Nazaré era engraçada porque se achava o máximo, maravilhosa, gostosa e incrível, mesmo com tudo dando errado para ela — relembra a atriz.
Humor
O programa também vai reunir várias gerações de personagens que divertiram o público do sofá. Didi (Renato Aragão) e Dedé (Dedé Sant’anna) juntos de novo, Seu Creysson (Cláudio Manoel) e Chicória Maria (Helio de la Peña) do “Casseta & planeta, urgente’’...
— O “Casseta & planeta, urgente!” saiu da TV em 2010, mas ainda hoje expressões do programa como “Seus problemas acabaram” ou “Fala sério!” ainda são usadas. É orgulho que chama? — brinca Hélio de la Peña.
Gloria Maria e Chicória Maria (Helio de la Peña) — Foto: arquivo pessoal
Já Lúcio Mauro Filho e Guta Stresser vivem um momento especial como Tuco e Bebel, da saudosa “A grande família”.
— Não me esqueço quando passei no teste, parecia um sonho. Nunca fui muito bom em teste, mas no mais importante da minha vida eu passei (risos). Eram só 12 episódios para fazer uma homenagem aos 25 anos da primeira “A grande família”. Quando a gente viu, foram 14 anos, 500 programas! — enumera Lucinho.
Miguel Falabella e Marisa Orth também fazem as honras como Caco e Magda, casal icônico do “Sai de baixo”.
— Nós dois juntos funcionamos muito bem! Outro dia, uns garotos, deviam ter uns 12, 13 anos, estavam com o pai. Eles me olhavam e me reconheceram. O pai falou: “É ele sim, é ele sim”. Devem me ver da internet! — especula Falabella.
Música e mais atrações
A comemoração também vai ter a presença do time de talentos do jornalismo, do esporte e do entretenimento. O ator Tony Ramos interpretará Roberto Marinho, relembrará as escolhas que levaram à construção do maior centro de produção de conteúdo televisivo da América Latina, o Projac, atualmente chamado de Estúdios Globo.
E, como numa boa festa não pode faltar música, simplesmente mais de 25 nomes de peso soltam a voz, com artistas que vão agradar do vovô ao netinho. Entre os astros e estrelas estão Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e Chitãozinho & Xororó. Xuxa, Angélica e Sandy & Jr. O feminejo de Ana Castela, Simone Mendes e Maiara & Maraisa. E sucessos populares do momento como MC Cabelinho, João Gomes e Iza, que prometem vários feats ao longo do evento.
Fonte: Extra Globo
PUBLICIDADE
