terça-feira, 6 de maio de 2025

Jerônimo diz que fala sobre bolsonaristas foi distorcida



Compartilhe

 





"Não houve intenção nenhuma de desejar a morte de ninguém", disse o governador


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta 2ª feira (5.mai.2025) que a declaração sobre levar “para a vala” os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi tirada de contexto. A fala foi durante a entrega do novo colégio estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso, na 6ª feira (2.mai.2025), no distrito de Soares, em América Dourada.

Com a repercussão, Jerônimo recuou. Disse que não teve a intenção de incitar violência e que se referia à sua indignação com o governo federal durante a pandemia.


"Quem me conhece sabe, eu sou uma pessoa religiosa, sou uma pessoa de família, eu não vou nunca tratar qualquer opositor com o tratamento deste. Foi descontextualizada, eu apresentei anteriormente a minha inconformação, a minha indignação como o país estava sendo tratado e dei o exemplo da pandemia, quando 700 mil pessoas morreram por conta de atitudes de um governo federal”, justificou o governador.

O governador disse ainda que se o termo vala foi pejorativo ou forte, pedia desculpas. 

“Eu apresentei minha inconformação de como o país estava sendo tratado e dei o exemplo da pandemia, se o termo vala foi pejorativo ou forte, eu peço desculpas. Não tenho problemas em registrar se houve excessos na palavra. Não houve intenção nenhuma de desejar a morte de ninguém”, completou.

Na 6ª feira, ele criticou a condução do governo Bolsonaro durante a pandemia de covid-19. “Tivemos um presidente que sorria de quem estava sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta e quem votou nele podia pagar também. Fazia no pacote. Bota uma enchedeira —sabe o que é uma enchedeira? Uma retroescavadeira— bota e leva tudo pra vala”, afirmou. 

OPOSIÇÃO ACIONA PGR E STF

As declarações provocaram reação da oposição. O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) acionou a PGR (Procuradoria Geral da República) nesta 2ª feira (5.mai), alegando que a fala configura incitação ao crime e ultrapassa os limites da liberdade de expressão.

“A permanência da gravação na internet e sua contínua reprodução por diversos canais evidencia a gravidade e o alcance da declaração, que ultrapassa os limites da liberdade de expressão e ingressa no campo penal da incitação pública à prática de crime”, afirmou o deputado. 

O deputado estadual Diego Castro (PL) protocolou uma representação no STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo ele, Jerônimo tem usado o cargo para atacar adversários políticos. “Isso fere o princípio da impessoalidade na administração pública e se aproxima do abuso de autoridade”, declarou.

Fonte: Poder360








PUBLICIDADE


PUBLICIDADE







Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google