Cidade registrou temperatura média de 6ºC, a menor do ano; em Parelheiros, no extremo sul, termômetros chegaram a -0,6ºC, segundo o CGE
A cidade de São Paulo registrou, na manhã desta quarta-feira (25), o recorde de frio do ano, com temperatura média de 6ºC na cidade, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.
Nos bairros de Parelheiros e Capela do Socorro, no extremo sul da capital, o termômetros chegaram a temperaturas negativas. Na estação de Parelheiros, a temperatura registrada foi de -0,6ºC.
De acordo com a previsão do CGE, o sol deve diminuir a sensação de frio, mas as temperaturas máximas na capital não vão ultrapassar os 17°C hoje. “Apesar do ligeiro aumento de nebulosidade no final do dia, não há previsão de chuva”, informou a CGE.
A menor temperatura registrada anteriormente na capital paulista havia sido de 8,5°C, no dia 30 de maio. Em Parelheiros, a menor registrada havia sido 2,2°C, também no dia 30 de maio.
A Defesa Civil Municipal, com base nos dados meteorológicos do CGE da Prefeitura de São Paulo, mantém a capital em estado de alerta para baixas temperaturas desde o último domingo (22).
Previsão para os próximos dias
Segundo a CGE, a massa de ar polar mantém as temperaturas baixas, principalmente durante as madrugadas.
Na quinta-feira (26), as mínimas tendem a oscilar em torno dos 10°C e as máximas devem chegar aos 24°C. O sol ainda favorecerá a sensação térmica e a umidade pode atingir valores próximos dos 45%.
De acordo com o Inmet, a cidade de São Paulo deve registrar 8°C na quinta-feira (26) e a máxima deve ser de 26°C. Na sexta-feira (27), a mínima deve ser 15°C e a máxima permanecerá 24°C
Fonte: CNN Brasil