Conforme as informações do Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) registrado na Delegacia Territorial de Brumado, a professora relatou que o estudante, após chegar atrasado na aula, subiu na mesa para desligar o ar-condicionado, sem que houvesse permissão.
![]() |
Colégio de Tempo Integral de Brumado por Virlane Carmo/GOVBA |
Colégio de Tempo Integral de Brumado por Virlane Carmo/GOVBA
A ação do garoto iniciou uma discussão entre ele e os colegas de classe. Segundo a professora, ela tentou intermediar a situação e e pediu que o adolescente se retirasse da sala. Outro funcionário fez o mesmo pedido, mas o aluno não atendeu e atacou a docente.
Um vídeo registra o momento da agressão. A professora e o estudante estão de pé, próximos à mesa, no que parece uma discussão. A educadora então estende o braço na direção da porta da sala e é atingida pelo aluno com um tapa na cara do aluno. O jovem que sai em direção a porta e é contido por um homem.
O caso foi registrado na delegacia como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. O procedimento será remetido à Vara da Infância e Juventude. O Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas (CISE) também foi acionado.
Em nota publicada nas rede sociais, a instituição repudiou a agressão e afirmou que qualquer ação violenta será respondida com as medidas cabíveis. "Esse ato inadmissível fere não apenas a integridade física e emocional da professora, mas também atinge toda a comunidade escolar, que preza pelo respeito mútuo, pela convivência pacífica e pelo diálogo como princípios fundamentais do ambiente educacional", pontuou.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio de nota, lamentou o ocorrido e afirmou que, por meio do Núcleo Territorial de Educação 13, adotou todas as providências para esclarecer o caso, além de prestar o apoio necessário à comunidade escolar. O Conselho Tutelar e a família do estudante também foram acionados.