Jogadores do Corinthians comemora gol contra o Ceará • Foto: BAGGIO RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
O único gol da partida foi marcado por Talles Magno, aos 27 minutos da segunda etapa.
Com a vitória, o Timão salta na tabela, ultrapassa o Ceará e assume a 9ª colocação, com 19 pontos conquistados. O Vozão fica em 10º, com 18 pontos. O time de Dorival Júnior voltou a vencer após cinco jogos e deu uma apaziguada na situação, que poderia se transformar em uma crise.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de pouca inspiração das duas equipes, que pouco levaram perigo aos goleiros adversários.
O Timão começou melhor, principalmente com a ligação entre Rodrigo Garro e Gui Negão. Apesar disso, o time de Dorival Júnior não assustou Bruno Ferreira.
A primeira chegada do Ceará no jogo foi com Fernandinho, que chutou de fora da área e assustou Hugo Souza. Enquanto a única chegada do Corinthians foi um chute de Martínez, de longe, aos 43 minutos.
O jogo ficou disputado e com muitas faltas. Do lado do Ceará, Lucas Mugni, Dieguinho e Fernando Sobral receberam o amarelo, enquanto Matheuzinho foi o único corintiano advertido na primeira etapa, que não teve emoções.
A segunda etapa começou mais movimentada. Logo aos três minutos, Galeano, livre, cabeceou por cima do gol de Hugo Souza após escanteio. O Timão respondeu com Talles Magno, que arriscou de longe e viu a bola subir muito.
Depois de um começo movimentado, o marasmo voltou a tomar conta da partida. O Timão ficava com a posse de bola, mas errava muitos passes, enquanto o Vozão tentava sair em velocidade, mas não conseguiu encaixar contra-ataques.
Aos 26 minutos, tudo mudou. André Carrillo fez boa jogada pela ponta-direita, passou pelo lateral e cruzou. O peruano contou com a falha da defesa do Ceará e viu a bola sobrar para Talles Magno, livre, abrir o placar para o Corinthians.
Após o gol, o Corinthians seguiu com mais posse de bola e passou a deixar o jogo controlado. O Ceará tentou o abafa, mas pouco fez e só assustou Hugo com um chute fraco de Guilherme
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar no fim de semana, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No sábado (19), o Corinthians tem o clássico contra o São Paulo. A bola rola às 21h (de Brasília), no Morumbis.
Já o Ceará enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 11h de domingo (20).