quarta-feira, 23 de julho de 2025

Mulher agride funcionários durante atendimento do Bolsa Família em Alagoas



Compartilhe





Uma beneficiária do Bolsa Família agrediu servidores da Prefeitura durante um atendimento em Atalaia, no interior de Alagoas. A mulher teria se exaltado após saber que precisava esperar o calendário oficial para receber o dinheiro.

Um vídeo, obtido pelo SBT, mostra o momento que a mulher parte para violência, dando tapas nos funcionários. Segundo informações da Prefeitura de Atalaia, ela estava com o pagamento do Bolsa Família suspenso e foi até o local para regularizar a situação.

Os funcionários conseguiram liberar o benefício dela, atualizando os dados pessoais junto ao Cadastro Único e desbloqueando o cartão de recebimento do dinheiro. No entanto, a confusão começou quando a beneficiária foi informada de que precisava aguardar a data de pagamento, conforme o calendário oficial que segue o final do NIS.

Além dos socos e tapas, ela também agrediu os servidores verbalmente, apontando o dedo na cara de uma das servidoras aos gritos. Outros funcionários tentaram ajudar e também foram empurrados.

A Guarda Municipal foi acionada para conter a mulher, que foi levada ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Atalaia para se explicar.

Ainda em nota, a Prefeitura disse que tudo foi feito para orientar a mulher a aguardar e que, de qualquer forma, ela teria que ir no banco sacar o benefício.

Nota da Prefeitura de Atalaia na íntegra

A Prefeitura de Atalaia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem a público esclarecer os fatos envolvendo uma ocorrência registrada durante o atendimento à população no primeiro dia de pagamento da folha do mês de julho.

A usuária que aparece no vídeo que circula nas redes sociais foi acolhida normalmente por nossa equipe, que em nenhum momento agiu com desrespeito ou grosseria. O atendimento seguiu os protocolos técnicos e humanizados que norteiam os serviços da Assistência Social do município.

A situação da beneficiária estava relacionada à regra de proteção e à falta de atualização no Cadastro Único, o que ocasionou o bloqueio temporário do benefício. Ainda durante o atendimento, nossa equipe realizou os devidos procedimentos e conseguiu regularizar a situação, liberando o benefício.

No entanto, após receber todas as orientações, inclusive sobre a necessidade de aguardar o calendário oficial de pagamento conforme o final do NIS, a usuária insistiu em sair do local com o valor em mãos — o que não é permitido, já que o saque ocorre exclusivamente via agência bancária.

Diante da recusa em aceitar a orientação, a usuária passou a agredir verbal e fisicamente os profissionais, comprometendo a segurança da equipe e dos demais presentes. Por essa razão, foi necessário acionar a Guarda Municipal, que conduziu a mesma ao CISP, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A gestão municipal reforça que repudia qualquer tentativa de desqualificação dos servidores públicos, que atuam com responsabilidade, ética e compromisso com a população. Atendimentos sociais exigem sensibilidade, mas também respeito mútuo.



Fonte:/cidadeverde     

 PUBLICIDADE
                                    

              PUBLICIDADE



            PUBLICIDADE


             PUBLICIDADE



Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google